Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020, 17:29 - A | A

Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020, 17h:29 - A | A

Argentina e Colômbia

Brasil estreia na Copa América 2021 contra Venezuela

Conmebol divulgou calendário e tabela da competição que reúne 12 seleções

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Brasil Peru

Seleção Brasileira venceu a Copa América em 2019

A pandemia do coronavírus adiou a Copa América que seria disputada este ano para 2021 e nesta quinta-feira (13) a Conmebol divulgou a tabela da competição que terá sede compartilhada entre Argentina e Colômbia. Atual campeão, o Brasil está no Grupo B, disputado na Colômbia, e já conhece o caminho durante a primeira fase. A Copa América terá, além dos dez países sul-americanos, a participação do Catar, campeão asiático, e a Austrália, convidada pela primeira vez. O título será disputado dia 10 de julho, em Barranquilla.

 

A Seleção Brasileira estreia no dia 13 de junho, 17h (MS), em Medellin, contra a Venezuela. No dia 17, em Cali, o adversário será o Peru. Depois, na sequência, o Brasil enfrenta o Catar, dia 21, e a Colômbia no dia 24, os dois jogos em Barranquilla, e fecha a primeira fase no dia 28, em Bogotá, contra o Equador. Veja calendário completo abaixo.

 

Grupo A

 

Na Argentina, a seleção local, que abre a Copa América em 11 de junho de 2021 contra o Chile, em Buenos Aires, medirá forças contra Uruguai, Paraguai, Bolívia e Austrália. A nação da Oceania, que compete pelo continente asiático, também foi convidada pela Conmebol e disputará a Copa América pela primeira vez. Córdoba, La Plata, Mendoza e Santiago del Estero são as outras cidades que sediarão o torneio.

 

Mudança de jogadores

 

A entidade sul-americana definiu que as seleções poderão trocar até três jogadores da lista de convocados ao término da fase de grupos, além das substituições por lesão. A Colômbia receberá a disputa do terceiro lugar (Bogotá) e a decisão (Barranquilla). Para não precisar sair do país, o Brasil precisa terminar em primeiro ou segundo lugar na chave. Se ficar em terceiro ou quarto, fará as quartas de final e (caso se classifique) a semifinal na Argentina.

 

É a primeira vez que a Copa América será disputada em dois países. Entre 1975 e 1983, a competição ocorreu em jogos de ida e volta, na casa dos países envolvidos. Com 15 títulos, o Uruguai é o maior vencedor, seguido pela Argentina, com 14. O Brasil foi a nove troféus, com a conquista de 2019. Paraguai, Chile e Peru somam duas taças, enquanto Colômbia e Bolívia ganharam uma. Das seleções sul-americanas, somente Equador e Venezuela nunca venceram o torneio.

Twitter Oficial/Conmebol

Copa América 2021

Calendário da Copa América 2021 divulgado pela Conmebol

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS