Anderson Ramos / Capital News
O esperado primeiro confronto entre Novoperário e Operário, neste domingo(21), no Estádio Jacques da Luz, pelo Campeonato Estadual, terminou sem vencedor. Em partida movimentada, com direito a virada e gol contra, os dois Galos ficaram no 2 a 2, iniciando uma nova rivalidade no futebol da Capital.
Por outro lado o resultado acabou não sendo bom para nenhum dos dois times, já que o Operário, agora com quatro pontos, viu o Costa Rica pular na liderança isolada com seis, e o Novo, ainda sem vencer, tem apenas dois pontos.
O Operário fez o primeiro gol do duelo aos 20 minutos da etapa inicial com o aniversariante do dia Rodrigo Grahl.
O atacante não teve trabalho para escorar uma cobrança de escanteio pela direito que cruzou toda a área pequena.
Aos 40 minutos, o empate saiu com João Paulo, que aproveitou a falha da zaga do Operário e na cobrança de falta subiu sozinho para cabecear longe do goleiro França que não teve tempo de esboçar reação.
No segundo tempo, o Novo ficou na frente aos 11 minutos em jogada de contra-ataque executada com perfeição. A bola chegou até Júlio Cezar pela direita que cruzou para Marcelino cabecear no contra-pé de França para marcar o segundo gol.
A vantagem do caçula seguiu até os 35 minutos, empurrado mesmo debaixo de chuva por sua fiel torcida Operariana, o Operário voltou a dominar o jogo, foi quando Araujo, que substituiu Grahl, avançou pela direita e cruzou rasteiro.
A zaga tentou o corte, mas a bola bateu em Douglas e foi para o fundo do gol de Zé Augusto, fechando o placar. (Texto do Jogo Rogério Vidmantas)
Celso Teixeira
O técnico Operaiano Celso Teixeira, que cumpriu suspensão e acompanhou a partida das arquibancadas, alegou para imprensa que as jogadas dos gols do Novo tiveram contribuição dos erros de arbitragem.
"Não falo que foram lances capitais. Se analisar o primeiro gol do Novo, não foi falta. Ele (Neuri) deu a falta e nós acabamos tomando gol. Falhamos. Na segunda bola também, o cara dominou com a mão dentro da área e ele não deu. Acho que ele inverteu todas as faltas que podia inverter.
Anderson Ramos / Capital News
Presidente Estevão esbravejou contra erros da arbitragem novamente contra o Operário
Arbitragem
Novamente o Operário foi alvo de uma arbitragem tendenciosa, o Presidente do Operário Estevão Petrallás esbravejou contra o árbitro Neuri Pryzbulinski, " A meu ver, nós fomos pela segunda vez prejudicados pela arbitragem.
Fui conversar com o árbitro e a PM simplesmente esparramou com esse material de segurança deles. Acho que é liberdade, eu tenho que dizer. esse Neuri não tem noção de quanto custa um clube para colocar o jogador em campo. A federação tem que estar atenta, o Operário não vai se curvar para isso", finalizou o Presidente. (Texto Celso Teixeira e Arbitragem, assessoria do OFC)
Próxima rodada
Na terceira rodada, o Operário terá a chance de buscar a liderança ao enfrentar o Costa Rica, no Estádio Laertão, quarta-feira, às 20h15. O Novo joga no dia seguinte, contra a Serc, no Estádio Jacques da Luz.
Confira a tabela atualizada clicando aqui
Anderson Ramos / Capital News
O Atacante Araújo entrou do banco e garantiu o gol do empate do Galo e foi comemorar com a torcida Operariana
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.



kkkkk 22/02/2016
kkkkkkkk
1 comentários