Franz Mendes

Aquidauanense jogou três vezes em casa e venceu apenas o primeiro, contra o Operário AC
A sexta rodada do Campeonato Estadual começa neste sábado (9) e a ordem é vitória para Aquidauanense e Novo FC, que se enfrentam às 16h no Estádio Noroeste. Derrotados no último fim de semana, os técnicos Mauro Marino e Piá vão para a partida pressionados por um bom resultado. Thiago Alencar Gonzaga será o árbitro, auxiliado por Daiane Caroline Muniz e Lucas da Cruz.
Depois de um bom começo, o Aquidauanense não vence há duas rodadas. Empatou com a Serc em Chapadão do Sul e, no último sábado, em casa, foi derrotado pelo Sete de Dourados por 2 a 0. O resultado poderia ter sido diferente se Uélison Santana não tivesse desperdiçado um pênalti – o segundo no campeonato - quando o resultado era desfavorável em um gol, o que gerou descontentamento do torcedor que vaiou o time após o jogo. Ainda assim, a situação do Azulão é confortável, com oito pontos em cinco jogos, está na terceira posição.
O Novo, por outro lado, ainda não se achou na competição. Disputou três jogos, com apenas um ponto conquistado no empate com ABC e está na penúltima posição. Foi derrotado por Urso em casa e Costa Rica fora. Apesar disso, o técnico Piá evita segredo e já divulgou o time que começa jogando em Aquidauana, com Jackson no gol; Kaio, Lucas, João e Hugo; Ricardo Tchô, Maguila, Matheus Negão e Marcinho; Marcelo e Igor.
Outro jogo
Ainda neste sábado, também às 16h, no Estádio Morenão, o Comercial busca reabilitação após a derrota no clássico com o Operário FC. A missão, porém, não é simples. O adversário e o líder e ainda invicto Águia Negra, com 13 pontos. O Colorado, com sete, é o quarto colocado. O confronto terá arbitragem de Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Maycon Lacerda e Adriano Ferreira da Silva.