Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Julho de 2025


Esporte Segunda-feira, 11 de Outubro de 2021, 13:31 - A | A

Segunda-feira, 11 de Outubro de 2021, 13h:31 - A | A

Série B Estadual

Após quatro anos, Naviraiense confirma retorno ao futebol profissional

Jacaré é um dos quatro times que disputam a Série B Estadual em dezembro

Rogério Vidmantas
Capital News

Orisvaldo Sales

Naviraiense

Naviraiense está afastado das competições desde 2017 e retorna agora na Série B

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) definiu os detalhes para a disputa da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021. Apenas quatro clubes disputam a possibilidade de garantirem lugar na primeira divisão e, entre eles, o destaque é o retorno do CE Naviraiense ao futebol profissional. AA Moreninhas, de Campo Grande, Coxim AC e SE Pontaporanense são as outras equipes na competição.

 

O regulamento é simples e direto. Os quatro clubes se enfrentam em turno e returno em seis rodadas. Quem acumular mais pontos fica com o título e os dois times com melhor pontuação sobem para a Série A. A primeira rodada está marcada para o dia 8 de dezembro e a última no dia 23.

 

Volta do Jacaré

 

Afastado das competições desde 2017, quando foi eliminado ainda na primeira fase, pedindo afastamento na temporada seguinte, o retorno do CEN foi confirmado na última semana. No sábado (9), o atual presidente, João Luíz Pupério Garcia, falou sobre a participação do clube na Série B em entrevista à Rádio Karandá FM. “Estamos há um mês estudando essa possibilidade que seria para o próximo ano, mas a diretoria achou que agora era o momento e, em conjunto, resolvemos topar esse desafio que não será somente nosso, mas da população que gosta do Clube Esportivo Naviraiense”, disse.

 

O dirigente disse que o fato da competição ser curta, facilitou a volta do campeão estadual de 2019 às atividades. O time deve ter cerca de 15 dias de preparação e outros 15 de competição. “Não podemos vacilar e precisamos da torcida de todos para recolocar o time na Série A. Pelo que vejo não terá nenhuma equipe sobressaindo sobre as outras já que todas terão pouca grana”, explica.

 

Apesar das dificuldades que sabe que irá enfrentar para colocar o CEN em campo já nesta temporada, João Luiz diz que a volta do clube tem um grande significado para a cidade, lembrando como o torcedor naviraiense sempre abraçou o clube em todas as competições. “Acredito que depois da vacina, essa é a notícia mais importante para o torcedor naviraiense. Queremos ver todos subindo a avenida Dourados e nos apoiando no Virotão”, conclui.

 

Série B

 

A Segundona MS começa no dia 8 de dezembro, uma quarta-feira, com Pontaporanense e Naviraiense no Estádio Aral Moreira e ainda Moreninhas e Coxim no Estádio Jacques da Luz. Depois o CEN enfrenta Moreninhas dia 11, Coxim no dia 14 e a Pontaporanense no dia 17, os três jogos no Estádio Virotão. No dia 20 joga contra Moreninhas em Campo Grande e fecha no dia 23 contra o Coxim no Estádio André Borges.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS