Anderson Ramos/Arquivo Capital News
Mauro Marino continuara a frente do Novo na equipe Profissional em 2017
O fim de semana foi de definição em mais dois clubes do futebol sul-mato-grossense que vão disputar o próximo Campeonato Estadual.
Novoperário e Comercial, ambos de Campo Grande, bateram o martelo no nome dos respectivos técnicos para a disputa. No Colorado, a diretoria se reuniu na última sexta e, embora ainda não tenham confirmado oficialmente, Válter Ferreira deve ser o treinador. O Diretor eleito Marcelo Ricardo deixa o clube por não concordar com a política adotada pelo Gerente de Futebol do Clube Paulo Telles e deve voltar ao Novo.
No Novo, Mauro Marino, campeão Sub-19 pelo clube, vai comandar também o time profissional. Oficialmente, o Novo é o quarto clube a definir o treinador. Corumbaense, Costa Rica e o campeão Sete de Dourados também já escolheram o comando técnico.
A confirmação de Mauro Marino no Novo foi feita pelo próprio treinador em sua página pessoal no Facebook. Na tarde do sábado (3), o treinador fez um post informando a continuidade do trabalho no caçula da Capital “Boa tarde amigos. Neste exato momento quero comunicar a todos que após a Copa São Paulo vou dar continuidade no [time] profissional do Novoperário na temporada 2017. Obrigado a todos que torcem pelo meu trabalho”, escreveu.
Anderson Ramos/ Arquivo Capital News
Marcelo Ricardo deixa novamente o Comercial e deve voltar ao Novo
Mauro foi vice-campeão estadual pelo Aquidauanense e comandou também o Costa Rica nos dois últimos campeonatos. Na Capital, chegou a levar o Sub-19 do Comercial à Copa São Paulo em 2015, mas não sequência ao futebol profissional. No Novo, Mauro sabe que não terá o suporte financeiro que gostaria. “Vai ser um projeto com os pés no chão , mas mesmo assim vamos tentar montar um time competitivo. Esta semana vou reunir para definir nomes e contratações pontuais e, lógico, aproveitar o máximo do time Sub-20”. Além do técnico, Sandro Muzzi, ex-diretor comercialino, deve fazer a mesma função no Novo.
Na primeira divisão desde 2013, o Novoperário não passou da primeira fase em 2016, feito que havia alcançado nas edições anteriores. No próximo Estadual, o time está na chave com Operário e Comercial, também da Capital, Costa Rica, Serc e uma das equipes que sobem da Série B.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
