O Corinthians deve tirar o seu novo treinador do Cuiabá-MT. O português António Oliveira, 41 anos, é o novo alvo do Timão, após não ser possível acordo com Márcio Zanardi, atualmente no São Bernardo. O time mato-grossense ainda não confirma a saída do seu técnico para o time paulista, o que deve acontecer nas próximas horas.
O acordo entre o Timão e Oliveira foi costurado nesta terça-feira (6). O contrato seria de um ano, com renovação automática em casa de vaga na Copa Libertadores em 2025. A oficialização do acordo depende de questões burocráticas, como a forma de pagamento da multa de R$ 1,1 milhão ao Cuiabá para a rescisão contratual.
Oliveira atua no futebol brasileiro há algumas temporadas. Veio no início de 2020 para ser auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos, onde ficaram até agosto. Depois foi auxiliar de Paulo Autuori no Athletico Paranaense e assumiu o time por nove meses em 2021.
Depois de uma breve volta a Portugal, voltou ao Brasil para trabalhar no Cuiabá. Depois passou pelo Coritiba-PR e retornou ao time mato-grossense em maio do ano passado. Terminou o Campeonato Brasileiro com o Dourado na 12ª posição e vaga na Copa Sul-Americana.