O Corumbaense deixa o Campeonato Estadual de lado nos próximos dias e se concentra no que pode ser o jogo mais importante do clube do primeiro semestre. Mas antes de enfrentar o Luverdense-MT pela Copa do Brasil, o Carijó aproveitou a fragilidade do Operário AC e, pela quinta rodada, neste sábado (2), venceu por 2 a 0 em Itaporã, cidade escolhida pelo time douradense para mandar seus jogos, já que o Estádio Douradão segue sem os laudos necessários para sua abertura pelo MPE.
Os gols saíram um em cada tempo. No primeiro, Jairo Paraíba fez 1 a 0 aos 13 minutos. Na etapa final, Marlon ampliou aos 34, fechando o placar. O resultado coloca o Corumbaense provisoriamente na quinta posição com seis pontos. Já o OAC, com cinco derrotas nas partidas que disputou está sozinho na lanterna, sem pontuar.
Depois do Luverdense, o Corumbaense volta a jogar pelo Estadual no próximo domingo, às 10h, no Estádio Morenão, contra o ABC. No mesmo dia, o Operário AC vai ao Estádio Laertão jogar contra o Costa Rica.
Outros jogos
Ainda no sábado, outras duas derrotas de mandantes. O Aquidauanense recebeu o Sete de Dourados e perdeu por 2 a 0, gols de Otacílio Neto aos 42 do primeiro tempo e aos 50 do segundo, cobrando pênalti. No Morenão, o ABC perdeu para a SERC por 1 a 0, gol de Mailson logo aos dois minutos da etapa inicial.
Neste domingo (3), às 16h, outras três partidas. No Morenão, o clássico entre Operário FC e Comercial é o jogo transmitido pela TV Morena para todo Estado. Em Mundo Novo, o Urso faz o primeiro jogo em casa contra o líder Águia Negra e no Estádio Laertão, o Costa Rica, em busca de reabilitação, enfrenta o Novo FC.