Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 01 de Maio de 2025


Esporte Sábado, 09 de Maio de 2015, 08:26 - A | A

Sábado, 09 de Maio de 2015, 08h:26 - A | A

Demissão na CBF

Alexandre Gallo não é mais o técnico da seleção Sub-20

Estopim da demissão do treinador pode ter sido o Sul-Americano

Gilson Giordano
Capital News

Após 27 meses de trabalho na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comandando as seleções de base, Alexandre Gallo deixou a função de treinador, após o acordo acertado em reunião realizada nesta sexta-feira (8), na sede da entidade.

Gallo comandava as seleções da categoria sub-20 que agora terá o comando do técnico Mario Rogério Reis Micalle, que já comandará a equipe no Mundial Sub-20 da Nova Zelândia   e a olímpica, que será dirigida pelo técnico Dunga, da seleção principal.

Arquivo CBF

Alexandre Gallo não é mais o técnico da seleção Sub-20

Alexandre Gallo não vai mais dirigir a seleção Sub-20



Sob o comando do técnico Alexandre Gallo, a seleção da categoria Sub-20, que disputará o mundial em Nova Zelândia, ficou na quarta colocação no Sul-Americano da categoria.

O estopim para a demissão foi o quarto lugar no Sul-Americano Sub-20, no começo deste ano: o Brasil ficou atrás da Colômbia, Uruguai e da campeã Argentina, que fez seis pontos a mais que o time de Gallo, muito criticado durante o torneio por conta das constantes trocas no time titular (ele não repetiu nenhuma escalação) e do desempenho bastante abaixo do esperado.

Sem Gallo, dunga deverá acumular as funções de técnico em duas categorias na principal e na Sub-23, nas Olimpíadas de 2016 e esta será a segunda oportunidade do treinador, que conquistou a medalha de bronze nos jogos de Pequim-2008. Em março, o treinador da seleção principal havia desconversado sobre a possibilidade de ir para sua segunda Olimpíada como técnico.

A demissão de Gallo chega a causar surpresa, pois ele anunciou a convocação dos jogadores que disputarão o Mundial Sub-20, na Nova Zelândia, dia 29 de abril, passado. Sem ele, mas já com o grupo definido, Mário Rogério Reis Micalle, técnico da base do Atlético-MG, assumirá o comando do time às pressas - o Brasil estréia no próximo dia 31.

 

Durante sua passagem, ele treinou a seleção sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23 e foi olheiro da seleção durante a Copa do Mundo de 2014. Ao todo, ele conquistou duas vezes o Torneio de Toulon e um Torneio Internacional da China.


O problema do treinador foram as competições oficiais: no Sul-Americano Sub-17 em 2013, o Brasil foi vice-campeão, com os mesmos nove pontos da Argentina, que venceu o torneio. No Mundial Sub-17, no mesmo ano, o Brasil caiu nas quartas de final, nos pênaltis, para o México.

Arquivo CBF

Alexandre Gallo não é mais o técnico da seleção Sub-20

A seleção brasileira sub-20 fracassou no Sul-Americano sobre o comando do treinador Alexandre Gallo

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS