Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025


Esporte Domingo, 17 de Março de 2019, 08:07 - A | A

Domingo, 17 de Março de 2019, 08h:07 - A | A

Campeonato Estadual

Águia Negra e Operário disputam liderança do Estadual na última rodada

Em Rio Brilhante, Águia recebe o Aquidauanense e o Galo joga contra o ABC no Jacques da Luz

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

União ABC Moreninhas 2019

ABC e Operário se enfrentam no Jacques da Luz, liberado pelo MPE para o restante do Campeonato Estadual

A primeira fase do Campeonato Estadual chega ao fim neste domingo (17) e a disputa pela primeira fase está restrita à apenas dois clubes. Águia Negra e Operário FC estão separados por dois pontos e um joga de olho na partida do outro na briga pela liderança. A última rodada tem todos os jogos às 15h e define também um último classificados, além de três clubes que se juntam ao Operário AC na Série B.

 

Líder com 23 pontos, o Águia recebe o Aquidauanense no Estádio Ninho da Águia. O técnico Rodrigo Cascca ficou na expectativa de um tropeço do Galo no meio de semana em partida atrasada contra o Urso que, se aconteceria, poderia poupar titulares e movimentar outros jogadores do elenco. Como o Operário venceu e segue na disputa, o time de Rio Brilhante vai completo contra o Azulão. A arbitragem deste jogo será de Thiago de Alencar Gonzaga, auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Luís Felipe de Oliveira.

 

O Operário FC, com 21 pontos, enfrenta o ABC no Estádio Jacques da Luz. O técnico Arílson Costa não conta com o atacante Thiago Miracema, suspenso, e com o zagueiro Rodrigo Arroz e o volante Eduardo Arroz, ambos se recuperando de contusões. Na frente, o atacante Guilherme, formado na base operariana, pode ganhar nova oportunidade. O meia Eduardo deve voltar ao time após cumprir suspensão e Daniel Lucini, regularizado, fica à disposição. ABC e Operário jogam com arbitragem de Paulo Henrique Salmázio, tendo como assistentes Daiane Caroline Muniz e Luiz Carlos Rezende. 

 

Contas

 

Para ratificar a liderança, o Águia Negra precisa vencer o Aquidauanense. Assim, fecharia a primeira fase com 26 pontos, dois a mais que a pontuação máxima do Operário, que pode chegar à 24. Em caso de empate do time de Rio Brilhante, o Galo precisaria golear o ABC por uma improvável diferença de sete gols. Neste caso, os dois empatariam em pontos, número de vitórias, saldo de gols e o Galo levaria vantagem no número de gols marcados. Se o Águia for batido em casa, basta uma vitória simples ao alvinegro para terminar na frente.

 

Outros jogos

 

A primeira fase termina com mais cinco partidas. No Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense recebe o Sete de Dourados em disputa direta pela terceira posição. De olho no G4, o Costa Rica recebe o Urso no Laertão e o Comercial vai à Itaporã enfrentar o rebaixado Operário AC. No Estádio Morenão, Novo FC e Serc fazem “decisão” para saber quem manterá chances de escapar da degola. Além da vitória, torcem por outros resultados. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS