Saul Schramm/Secom

Fábrica de celulose da Arauco em Inocência vai usar o Gás da empresa MSGÀS quando a obra finalizar
A MSGás republicou o edital para aquisição de tubos de aço carbono que serão utilizados na construção do gasoduto entre Três Lagoas e Inocência. O duto abastecerá a futura fábrica de celulose da Arauco, prevista para entrar em operação em 2027.
O primeiro edital, lançado em 30 de junho, foi suspenso para ajustes. Entre as mudanças divulgada no edital desta última quarta-feira (7), está a adoção do modo de licitação fechado, que substitui o modelo aberto. A medida visa reduzir o risco de lances predatórios — com ofertas muito abaixo do valor de mercado — e minimizar possibilidades de fraude.
A nova linha terá 125 quilômetros de extensão e investimento estimado em R$ 160 milhões. Ao longo de 20 anos de contrato, a receita projetada é de R$ 1,2 bilhão. O início das obras está previsto para maio de 2026.
Atualmente, a rede canalizada da MSGás soma 530 quilômetros e atende mais de 24 mil clientes nos segmentos residencial, comercial, industrial, de cogeração e postos de GNV, principalmente em Campo Grande e Três Lagoas.