A Receita Federal aponta que 408 mil pessoas em Mato Grosso do Sul ainda precisam entregar a declaração do Imposto de Renda, com o prazo final se encerrando em 30 de maio. Até o momento, foram entregues 264 mil declarações, o que representa 39,2% do total esperado para o estado. Ao todo, são aguardadas 671.985 declarações.
O contribuinte está obrigado a declarar o IRPF em 2025 caso tenha rendimentos tributáveis acima de R$ 33.888 em 2024, entre outras condições. O não cumprimento da obrigação pode resultar em multas, CPF irregular, e até a inclusão na malha fina.
Entre as novidades para este ano estão o aumento do limite de rendimentos tributáveis para R$ 33.888 e mudanças nos requisitos para atividades rurais e rendimentos no exterior. As restituições começarão a ser pagas no dia 30 de maio, com os demais lotes sendo pagos ao longo do ano.
O delegado adjunto da Receita Federal em Campo Grande, Henri Tamashiro de Oliveira, alerta para a segurança da conta GOV.BR e a importância de não compartilhá-la com terceiros, além de indicar o número da conta para o recebimento da restituição via Pix.