Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 06 de Julho de 2026


Agronegócio Segunda-feira, 06 de Julho de 2026, 16:55 - A | A

Segunda-feira, 06 de Julho de 2026, 16h:55 - A | A

Cotação

Oferta reduzida mantém preços da mandioca em alta, aponta Cepea 

Cepea aponta que produtores priorizam o plantio e reduzem as vendas diante da baixa rentabilidade das raízes de primeiro ciclo

Elaine Oliveira
Capital News

Mesmo com a melhora das condições climáticas, a oferta de mandioca permaneceu abaixo do esperado nas principais regiões produtoras do País. Segundo o Cepea, o cenário tem sustentado a recuperação dos preços na maior parte das praças acompanhadas pelo Centro de Pesquisas.

De acordo com os pesquisadores, muitos produtores estão priorizando o plantio, com a separação de manivas e o preparo do solo, enquanto outros optam por reduzir as vendas devido à baixa rentabilidade, principalmente das raízes de primeiro ciclo.

Esse comportamento limita a disponibilidade de matéria-prima no mercado e contribui para a valorização da mandioca.

Para as próximas semanas, a expectativa do Cepea é de que a oferta continue restrita nas regiões produtoras do Centro-Sul. O cenário é atribuído à redução gradual da disponibilidade de raízes de segundo ciclo, ao avanço do plantio e às condições climáticas, fatores que devem seguir influenciando o ritmo de comercialização.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS