Campo Grande 00:00:00 Domingo, 11 de Maio de 2025


Agronegócio Sexta-feira, 13 de Outubro de 2023, 13:35 - A | A

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2023, 13h:35 - A | A

Agronegócio

Carne de frango brasileira será exportada para a Argélia

Brasil é o maior exportador e o segundo maior produtor da proteína no mundo

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/Famasul

Preço médio do frango valoriza significativamente em Mato Grosso do Sul

Avicultura

A carne de frango brasileira vai chegar ao mercado argelino. Segundo a nota do Itamaraty, o Brasil e a Argélia concluíram negociações para a abertura do mercado daquele país à carne de frango brasileira.

Isso foi possível, segundo a pasta, “após a revisão de certificados e auditorias que subsidiaram a análise e o estabelecimento de requisitos fitossanitários para importação do produto nacional”.

O Brasil é o maior exportador e o segundo maior produtor de carne de frango no mundo, consolidando-se como um fornecedor confiável e competitivo, que destina 36% da produção nacional ao mercado externo.

No ano passado, o Brasil exportou US$ 9,52 bilhões de carne de frango, com embarque de 4,6 milhões de toneladas para 170 mercados. Os principais mercados importadores da carne de frango brasileira são China, Japão, Emirados Árabes e Arábia Saudita.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS