Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 17:26 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 17h:26 - A | A

Solidariedade

Show de Toni Garrido em Campo Grande também será ponto de doações para ajudar RS

Participantes podem doar alimentos e roupas para desalojados, além de insumos para animais resgatados das enchentes

Juliana Rezende
Capital News

Divulgação

Show de Toni Garrido em Campo Grande também será ponto de doações para ajudar RS

Toni Garrido se apresenta na Capital por meio do projeto "MS ao Vivo". Show será mais um ponto de doações para o Sul do Brasil

Neste domingo, dia 12 de maio, o cantor Toni Garrido fará show em Campo Grande por meio do projeto “MS ao Vivo”, no Parque das Nações Indígenas. Contudo, está edição será especial, pois se tornará mais um ponto de coleta de doações para socorrer às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A entrada é franca.

Segundo informações do governo de Mato Grosso do Sul, o evento terá início às 17 horas, também com apresentações de Gideão Dias e Bibi do Cavaco. Quem for ao show poderá ampliar a corrente solidária para o povo gaúcho doando produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis, água potável, roupas de cama e banho, e calçados de inverno em boas condições de uso. A ajuda também pode ser realizada via pix com a chave disponibilizada pelo governo do Rio Grande do Sul: 92.958.800/0001-38 (CNPJ).

Os animais resgatados pelos socorristas também precisam de doações como ração, medicamentos, manta térmica aluminada, roupas para pets, toalhas, colchonetes, caixas de transporte e cobertores. A Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal foi convocada para apoio técnico de resgate e insumos como antipulgas, vermífugos, coleiras, cordas, material de primeiros socorros, lanternas, entre outros que são extremamente bem-vindos e necessários.

Levantamento recente sobre as enchentes no Rio Grande do Sul mostrou que aumentou para 95 o número de mortos. São 131 desaparecidos e 372 feridos. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais. Neste MS ao Vivo, o cantor, compositor e multi-instrumentista Toni Garrido, subirá ao palco com a apresentação Baile Free. O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Sesc-MS (Serviço Social do Comércio).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS