Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 24 de Outubro de 2021, 11:19 - A | A

Domingo, 24 de Outubro de 2021, 11h:19 - A | A

Capital

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca da UFMS será realizada na próxima semana

O evento tem como intuito impulsionar a valorização do livro

Marina Romualdo
Capital News

Divulgação/UFMS

UFMS abre inscrições de concurso para técnicos administrativos nesta terça

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

 

Durante a próxima semana será realizada a 8ª Semana Nacional do Livro e da Biblioteca da UFMS. O evento é oferecido pelo Sistema de Bibliotecas da UFMS e tem o intuito aproximar a comunidade da Biblioteca, impulsionar o uso dos seus serviços e produtos e valorizar o livro, promovendo a leitura e os benefícios que ela proporciona.

 

A documentalista da Diretoria de Bibliotecas Alleisa Ferreira Riquelme explica que “nossa semana nasceu pensando em estimular e impulsionar nossos serviços, baseada no Decreto 84.631 de 1980”. A Diretoria de Bibliotecas é vinculada à Pró-reitoria de Graduação. O Decreto instituiu a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e definiu como 29 de outubro o Dia Nacional do Livro.

 

Alleisa também explicou que o evento será totalmente on-line e, para participar, não é necessário realizar inscrição prévia. 

 

“Em 2021, ainda devido ao cenário de restrições imposto pela pandemia, estamos realizando o evento totalmente on-line, aproveitando as ferramentas de tecnologia que a UFMS nos oferece. Além disso, a semana se tornou um projeto de extensão, possibilitando emitir certificados. Os treinamentos e as palestras são voltados, especialmente para a vida acadêmica de forma a atingir as diversas áreas do conhecimento”.

 

De acordo com o site da UFMS, a programação acontece entre os dias 25 e 27, com atividades desenvolvidas no período da tarde e à noite. A primeira é intitulada Desenvolvendo um cronograma e otimizando a rotina de estudos na faculdade.

 

“Falaremos sobre o desenvolvimento de um cronograma de rotinas de estudo. Nossa intenção é trazer ferramentas práticas para ajudar no planejamento, estabelecer metas e rotinas, cronograma e estratégias para otimizar o tempo conforme a realidade de cada acadêmico”, relata o bibliotecário do Campus de Chapadão do Sul Daniel Spengler.

 

“Por exemplo, há aqueles que têm que aliar os estudos com família, filhos, trabalho, estágio e outras situações. Então nosso objetivo é apresentar ferramentas práticas e simples para que consigam aliar a sua rotina com os estudos. Para quem já consegue se planejar, esperamos aprimorar a habilidade e aqueles que ainda não conseguiram, podem encontrar ferramentas que podem ajudar. Convidamos todos para participarem”, enfatiza Spengler.

 

Confira abaixo a programação completa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Divulgação/UFMS

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca da UFMS será realizada na próxima semana

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca da UFMS

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS