Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008, 14:01 - A | A

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008, 14h:01 - A | A

Sarau dos Amigos comemora fim de ano com muita arte

Da Redação

O fim de ano é comemorado com teatro, circo, música, artes plásticas, desenhos e cerâmicas na décima segunda edição do Sarau dos Amigos, que acontece nesta quinta-feira, 18 de dezembro, das 19h às 22h no bairro Universitário, zona sul de Campo Grande. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que são destinados às obras sociais dos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Em virtude do Natal o encontro antecipa a data para esta semana.

Nesta edição o guitarrista Zé Pretim lança o CD Blues Show, com quatorze músicas. O disco foi gravado logo após a aparição do artista no Programa do Jô, da Rede Globo, em 2007. Zé destaca que este CD contém a maioria das músicas que interpretou no programa. Foi comercializado em escala menor, antes do lançamento do CD Blues Pantaneiro, principalmente no meio artístico e em outras cidades, como Rondonópolis – MT. O objetivo é divulgar esta produção para o público do Sarau dos Amigos.

Já a Chicomaria Produções encena o esquete “Manual de Sobrevivência”, poema de William Shakespeare declamado pela atriz Rane Abreu e músicas interpretadas pelo cantor e compositor Elânio. A atriz comemora no Sarau dos Amigos seus quinze anos de carreira no teatro sul-mato-grossense, passando pelos grupos Identidade Teatral, Palco, Arte Boa Nova, Reverbel, Anteato, Objeto de Cena, Trupe sem Lona, Caras de Pau, Cenamania, Teatral Grupo de Risco, Curumins Cia Teatral e atualmente dirige a Chicomaria Produções Culturais.

Yago Garcia, ator e diretor teatral, também comemora quinze anos de carreira. Ele encena trechos de personagens de alguns espetáculos de sua trajetória artística. Artistas do grupo Circo do Mato vão surpreender o público com muito humor e interação, apresentando intervenções circenses.

Pintura em óleo sobre tela é outro destaque. O artista plástico Apres Gomes vai levar uma tela em branco e pintar ao vivo, interagindo com o público presente no encontro. Sem uma temática estabelecida, vai se guiar pela emoção e criatividade do momento, além dos comentários do público. O artista veio de Itabuna – BA e reside com a família há três anos em Campo Grande, no bairro Universitário. Atualmente é acadêmico do segundo ano de Artes Visuais na UFMS, onde deve inaugurar em breve um painel gigante que pintou no corredor central da universidade. A obra foi solicitada pelo departamento de Arquitetura ao novo prédio do setor de Botânica. O projeto tem a coordenação do professor de Artes Darwin Longo.

No espaço, o ceramista Mauro Yanaze expõe cerâmicas produzidas em alta temperatura, cerca de 230 graus. Algumas utilizam cacos de vidro na composição. Incensários, colares e outras peças estarão no Sarau.

O bacharel em Artes Denis Feliz expõe quadros com arte digital, imagens em 3D feitas no computador. Algumas delas podem ser conferidas no blog http://www.denisfeliz.blogspot.com .

Os jornalistas Alexandre Maciel e Clayton Sales interpretam sucessos da MPB, com voz, violão e gaita. A banda Moleques Sarnentos, grupo formado por jovens músicos do bairro, trazem o melhor do Punk Rock. Já o grupo Moleque Sensação, também de jovens artistas da comunidade, apresentam samba e pagode. A MPB e o Pop Rock têm destaque com o grupo “De la ruta”. O sertanejo e moda de viola vêm representados pelas duplas Santiago e Daniel Viola, e Pedro Luiz e Cezar.

Segundo os amigos que organizam o Sarau, o encontro já é referência cultural para muitos artistas e moradores do bairro Universitário e região. Em janeiro acontece a comemoração de um ano do Sarau dos Amigos, com uma programação especial.

O Sarau dos Amigos acontece toda última quinta-feira do mês. O endereço é rua Elvira Matos de Oliveira, 927, bairro Universitário (atrás da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues), Campo Grande-MS. Informações pelos telefones 9619-6703 ou 9215-3082. (Com assessoria)
.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS