Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2008, 13:05 - A | A

Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2008, 13h:05 - A | A

Pianista de Curitiba é atração do Cena Som

Da Redação

O Cena Som desta quinta-feira (4) traz de Curitiba a pianista concertista Keila Michelly, que apresentará o show “Música e Talento”, às 21h, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O show inaugura a nova fase de intercâmbio do Cena Som com artistas de outros estados, já que o edital esse ano foi aberto em nível nacional.

“Música e Talento” tem o objetivo de exaltar a importância da música clássica, tão rica, mas nem sempre valorizada no Brasil. “Fortalecendo em nossas memórias a figura dos grandes mestres compositores da música clássica, foram eles os verdadeiros gênios da música”, comenta a pianista.

No repertório do show serão apresentados o Estudo nº 3 de Rachmaninoff, a Sonata nº 21 de Hadyn, o Estudo nº 17 e o Noturno op. 9 nº 2 de Chopin, a 3ª Valsa de Esquina de Francisco Mignone, Nesta rua, nesta rua... de Villa-Lobos, Concerto nº 1 op. 23 de Tchaikowsky e Rondó Capriccioso op. 14 de Mendelssohn.

Nascida em Campo Grande, Keila Michelly é pianista concertista, tendo iniciado seus estudos de piano aos sete anos com a professora Tunita Mendes, no Conservatório Mato-Grossense de Música em Campo Grande.

Mudou-se para Curitiba-PR em 1993, onde aperfeiçoou seus estudos. Em 1994 ingressou na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), onde se formou em bacharelado de Instrumento com especialização em piano e fez licenciatura plena em Artes e Pós Graduação em Metodologia do Ensino da Arte, pelo Instituto Brasileiro de Pró Graduação e Extensão. Teve aulas de piano com o professor Ulfried Tölle. Já se apresentou em várias teatros no Brasil e em 1997 realizou um concerto em homenagem a professora Tunita Mendes, no Teatro Aracy Balabanian.

Atuou como professora de música nas escolas In Concert, Laodate, Shalon e estagiou na EMBAP, atualmente é professora na Academia de Música Aplause e no Instituto Musical preparando seus alunos para ingressar na EMBAP, já que é uma das escolas de música mais concorridas do país, por se tratar de uma instituição pública renomada.

Os ingressos do Cena Som custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h. (Com assessoria)
.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS