O filme institucional "Além da Superfície", que celebra os dois anos do Bioparque Pantanal, foi selecionado como um dos finalistas do Festival ART&TUR, um renomado evento internacional de cinema e turismo que acontece em Portugal. O filme concorre na categoria “Turismo de Natureza”, e os vencedores serão anunciados na próxima sexta-feira (25). A 17ª edição do festival, reconhecida pela sua relevância no cinema de turismo, ocorre de 22 a 25 de outubro na cidade da Lousã e abrange diversas categorias ligadas ao meio ambiente e ecologia.
“Além da Superfície” apresenta a infraestrutura do Bioparque, que conta com mais de 230 tanques e 40 mil animais, ao mesmo tempo em que destaca a beleza do local e a importância da educação ambiental. O filme enfatiza que o Bioparque foi projetado para todos, com acessibilidade, tecnologia e inovação, sempre trazendo a saúde e o bem-estar dos animais, além de proporcionar uma experiência enriquecedora aos visitantes. Essa combinação é capaz de despertar o "brilho no olhar" de quem explora o maior circuito de ajudas de água doce do mundo.
O secretário-executivo de Comunicação do Estado, Frederico Fukagawa Hozano de Souza, representa o Governo de Mato Grosso do Sul no evento e ressalta a importância de divulgar o Bioparque Pantanal globalmente, valorizando as belezas naturais do bioma. Ele destaca que uma visita ao Bioparque oferece uma oportunidade única de aprender sobre um ecossistema tão significativo, com uma estrutura que promove a inclusão e a modernidade.
Para a diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri, a seleção do vídeo institucional para a final de um prêmio tão prestigioso é uma grande honra. Ela menciona que o trabalho reflete o compromisso do Bioparque com a preservação ambiental, ciência, inclusão e educação sobre a biodiversidade. Balestieri expressa gratidão pelo reconhecimento, que é fruto de um esforço coletivo e reforça a missão do Bioparque de ser um espaço de aprendizado e experiência acessível a todos.