Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 07:11 - A | A

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 07h:11 - A | A

Fundação de Cultura oferece curso de capoeira na concha acústica

Da Redação (JG)

Estão abertas as inscrições para aulas de capoeira na Concha Acústica Helena Meirelles, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul localizada no Parque das Nações Indígenas. O curso “Capoeira: Saúde e Cultura na Concha” terá aulas nesta segunda, quarta e sexta, em dois horários, de manhã e à tarde. As aulas terão início no dia 17 de novembro.

O objetivo é aliar esporte, manifestação cultural e defesa pessoal. As aulas visam também desenvolver um melhor condicionamento físico geral, melhoria cardiovascular, respiratória, aumento da flexibilidade, força, massa magra, resultando em qualidade de vida com a prática da modalidade. Há turmas para crianças, jovens e adolescentes acima de 12 anos e mulheres e homens acima de 20 anos.

As aulas serão ministradas por três professores: Leandro Busanello de Araújo, Everaldo Marques e Arnaldo de Souza Ferreira, também coordenador e acadêmico de Educação Física do último ano da Uniderp/Anhanguera.

“A idéia de fazer as aulas no parque surgiu porque o local é atrativo a pessoas que se dedicam a cuidar e preservar sua saúde, auto-estima e bem-estar mental e físico, com belezas naturais, ótima localização e facilidade no acesso”, explica Arnaldo Ferreira, também conhecido como Sorriso.

O valor mensal por aluno é de R$ 35. As inscrições podem ser feitas no horário comercial na secretaria da Concha Acústica, na rua Antonio Maria Coelho, 6000, ao lado do Museu de Arte Contemporânea.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS