Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 15 de Junho de 2024, 16:47 - A | A

Sábado, 15 de Junho de 2024, 16h:47 - A | A

Agenda

Confira a agenda cultural para sábado em Campo Grande

Opções para todos os gostos

Layane Costa
Capital News

A programação cultural para este sábado (15), em Campo Grande, está repleta de atrações. Há opções para todos os gostos que vão desde encontro de brechós, encontro literário e festas juninas.

Confira:

Gin+Café - Os brechós Repeat e Meio-Fio organizam o evento Gin+Café neste sábado, onde serão oferecidos garimpos vindos de São Paulo, incluindo jaquetas de couro, alfaiataria, camisas e peças vintage. Na compra de R$ 50, os visitantes ganham um drink, com ou sem álcool.

Horário: 13h às 19h
Local: Modalab - Travessa General Wolgrand, 74 - Centro
Entrada: gratuita

Projeto Miolo - O terceiro encontro do Projeto Miolo contará com Monique Malcher e Isabê realizando a leitura integral do livro “Seis desenhos de Doesburg”, de Henrique Komatsu. O evento oferecerá tradução em libras e estará arrecadando alimentos não perecíveis para a sede da Central Única de Favelas (Cufa).

Horário: 18h
Local: Eden Beer - Av. Mato Grosso, 68 - Centro
Entrada: gratuita

Show “Dois Lados” - O show “Dois Lados” apresenta uma fusão de amor e paixão, unindo dois casais do cenário musical sul-mato-grossense: Maria Claudia e Marcos Mendes, Carlos Colman e Ana Paula. Juntos, eles conduzem o público por uma jornada sonora que transcende fronteiras e gerações.

Horário: 20h
Local: Casa de Ensaio - R. Visconde de Taunay, 203 - Amambai
Entrada: gratuita

Arraiá no São Bento - O arraiá do Jardim São Bento terá muita comida típica, festança, quadrilha para dançar e muito mais! O evento também incluirá premiações para a melhor barraca, a melhor caipirinha infantil e o melhor CÃOpirinha, para os pets.

Horário: 17h às 21h
Local: Praça República do Líbano – Av. Primeiro de Maio, 400-489 – Jardim São Bento
Entrada: gratuita

Arraiá São Chico - A festa junina da Paróquia São Francisco de Assis acontecerá no dia 15 de junho e contará com comidas e bebidas típicas, dança da quadrilha, pescaria, e muito mais, incluindo um show de prêmios.

Horário: a partir das 19h
Local: Paróquia São Francisco de Assis – Rua 14 de Julho, 4213 – Centro
Entrada: gratuita

22º Arraial de Santo Antônio - Max Henrique, e a dupla Victor Gregório e Marco Aurélio agitam o sabadão na Praça do Rádio.

Horário: a partir das 18h
Local: Praça do Rádio - Av. Afonso Pena - Centro
Entrada: gratuita

Show de Prêmios da Santa Clara - O tradicional Show de Prêmios da Comunidade Santa Clara será realizado neste sábado. No evento, serão vendidos arroz carreteiro, pastel, bebidas e doces. O festival de prêmios contará com cinco rodadas, oferecendo diversos kits de prêmios, e uma rodada extra, com uma bicicleta como prêmio. As cartelas serão vendidas por R$ 15 cada bloco, dando direito à participação nas cinco rodadas.

Horário: a partir das 19h30
Local: sede da Comunidade Santa Clara - R. Caldas Aulete, 345 - Coopharádio
Entrada: gratuita

Encontro de Brechós - O Encontro de Brechós do Coletivo chega em sua edição junina, oferecendo um café da manhã gratuito com delícias típicas para os primeiros visitantes, além de mais de 4 mil peças exclusivas à disposição. O evento reunirá 20 brechós renomados de Campo Grande, conhecidos por sua qualidade e diversidade de itens, desde roupas até acessórios. É uma oportunidade única para adquirir peças sustentáveis e únicas, com todo o charme que o Coletivo de Brechós proporciona.

Horário: 8h às 16h
Local: Plataforma Cultural - Av. Calógeras, 3015 - Centro
Entrada: gratuita

Romeu e Julieta - A Turma do Bolonhesa apresenta o clássico “Romeu e Julieta”, em peça especial para crianças.

Horário: 17h
Local: Estação Cultural Teatro do Mundo - R. Barão de Melgaço, 177 - Centro
Entrada: gratuita

“Trupe” - A Focus Cia de Dança vai ocupar a Praça Ary Coelho neste sábado, para apresentar o espetáculo "Trupe". A coreografia “Trupe” é uma homenagem aos artistas mambembes que levam, em suas andanças e jornadas, a arte ao público ao longo dos tempos. O espetáculo tem duração de 35 minutos, tempo em que oito bailarinos percorrem 150 metros de distância.

“Trupe” acontece em forma de um cortejo, em que as pessoas são surpreendidas quando estão passando pelo lugar. A ideia é modificar a paisagem ao redor e os próprios sentidos do espectador. A travessia desse cortejo, em fato, se dá no outro, em quem está passando e vê os artistas tão próximos exibindo repertório com propostas de movimentos, expressões e gestos”, conta o coreógrafo.

Horário: sessões às 15h e 17h
Local: Praça Ary Coelho - No quadrilátero formado pela Av. Afonso Pena, R. 14 de Julho, 13 de maio e 15 de Novembro - Centro
Entrada: gratuita

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS