Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 08 de Novembro de 2008, 07:03 - A | A

Sábado, 08 de Novembro de 2008, 07h:03 - A | A

Cineclube exibe o fime “Antes de partir” neste fim de semana

Da Redação

O Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS/MT (CRP-14), em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), promoverá neste sábado (8) a sexta edição do projeto Cineclube, exibindo o filme “Antes de partir”, às 14h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita.

O Cineclube tem por objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia de todas as universidades locais, bem como a sociedade campo-grandense, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana, através da sétima arte.

Após a exibição, o público presente participará de um debate sobre o filme. Compõem a mesa de discussão, conselheiros do CRP-14, profissionais do campo da psicologia, jornalistas e demais apreciadores do bom cinema.

O filme “Antes de partir” (drama/2007) mostra a história de Carter Chambers (Morgan Freeman), um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si, mas como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido, pois isto, afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida.

O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "Lista da Bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de Agosto, nº 453, centro. Mais informações podem ser obtidas no CRP-14 através do telefone 3382-4801. (Com assessoria)

.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS