Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Cultura e Entretenimento Terça-feira, 30 de Dezembro de 2008, 14:45 - A | A

Terça-feira, 30 de Dezembro de 2008, 14h:45 - A | A

Centro Cultural oferece curso de dança nas férias

Da redação (LM)

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), está com inscrições abertas para o curso “'Dança de Salão nas Férias”, ministrado pela professora de Educação Física e dançarina Lia de Almeida. As aulas acontecem no período de 7 a 30 de janeiro, todas às quartas e sextas-feiras das 18h30 às 20h30. A idade mínima para participação no curso é de 9 anos.

O objetivo do projeto é ensinar a dança de salão através de ritmos de diferentes etnias, considerando as adaptações culturais sofridas na inserção destes ritmos em nosso Estado. As aulas contribuem para o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e psicológico dos alunos além de proporcionar um aprendizado básico, em curto prazo, para que os alunos sejam capazes de dançar em bailes de diversos estilos musicais. “Busco estimular a prática da dança de salão em outros ambientes, além da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, a qual meu trabalho está atrelado, e percebo ser esta oficina uma oportunidade de divulgar essa dança, contribuir para a educação e bem estar dos alunos e à apreciação da cultura em nosso Estado”, afirma Lia de Almeida.

Serão trabalhados os estilos como Salsa em Linha, Salsa Cubana, Salsa 'Roda Cassino', Chá-chá-chá, Merengue, Zouk, Lambada, Forró Xote, Forró Pé-de-serra, Samba de Gafieira, Samba no Pé, Bolero, Vanerão, Chamamé, Polca e Soltinho.

Lia de Almeida trabalha com a dança desde 2001, e com a dança de salão desde 2002, quando trabalhou como monitora em uma academia de dança em Campo Grande. Ingressou no curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 2003 e aproximou-se da dança de salão por meio de projetos de extensão. Atualmente é integrante do Bailah (Grupo de Dança de Salão da UFMS), como bailarina e coreógrafa.

O curso tem vagas limitadas. O investimento é de R$ 60 por pessoa ou R$ 100 o casal. Mais informações no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica na rua 26 de Agosto, 453 ou no telefone (67) 3317-1792, de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS