Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 11 de Novembro de 2008, 13:52 - A | A

Terça-feira, 11 de Novembro de 2008, 13h:52 - A | A

Banda Grass é a próxima atração do Cena Som

Da Redação

Na próxima quinta-feira (13), às 21 horas, acontecerá o lançamento do primeiro CD da Banda Grass intitulado “O Novo Dia”, no Teatro Aracy Balabanian, pelo Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo. Os ingressos custam R$ 7,50. A banda Grass é composta por Rodrigo “Guigz” Estrada (voz), Leandro Perez (violão/guitarra), Lu Sá (baixo), Fred Tico (percussão eletrônica), Joãozinho (percussão orgânica) e Felipe Nahas (bateria).

O show contará com músicas de autoria da banda focando a fusão de estilos musicais englobando rock, pop, rap, samba e eletrônico e vai contar com a participação especialdo baixista Luciano Campo Grande, e do Dj Magão e do cantor Marcelo Mira, que depois de liderar durante alguns anos o grupo Alma D´jem, com o qual emplacou o hit "Minha Voz", em 2002, está de volta à EMI com um disco solo "Roda Gigante".

Criada em 1998, a banda se caracteriza pelas novidades sonoras e, pelas mensagens que destacam importantes temas sociais em suas músicas que têm a linguagem das ruas. Neste ano a Grass lança o show “O novo Dia”.

Durante a apresentação o público vai conferir a música de trabalho do novo cd, a canção “Vai Valer a Pena” que já começa a transitar pelas freqüências sonoras das rádios campo-grandenses e “Ladeira”, que remete a vida dura do “moleque trabalhador brasileiro”.

O repertório do novo título tem pitadas ardentes de samba à beats apimentados de hip hop. Músicas autorais dão o tom do novo CD, entre elas: “O Drible”, “Porta Bandeira”, “Limite de Espera”, “A Voz”, “Cultura Brasileira”, “Comentário Geral”, “Fortalecendo as Partes”e “Sambamente”, que retratam a energia e a “cara” da banda ao vivo. O cd “O novo Dia” tem o selo da própria banda chamado "Latinatividade".

A grande inovação nesse novo show do Grass é a introdução dos beats eletrônicos que fazem da sua “cozinha”, composta por Fred Tico e DJ Magão (percussão e scratches), uma das mais criativas do Brasil. Além da mistura das raízes brasileiras com os grooves de funk.

Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453, ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8 às 22 horas e domingo das 13 às 18 horas. Contato: Rodrigo Antunes Estrada 8129-0040 (Com assessoria)
.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS