Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Setembro de 2026


Cotidiano Terça-feira, 09 de Setembro de 2014, 15:26 - A | A

Terça-feira, 09 de Setembro de 2014, 15h:26 - A | A

Trecho da Eduardo Santos Pereira terá mão única

Fernando Hassessian (www.capitalnews.com.br)

A prefeitura altera a rua Eduardo Santos Pereira como parte do reordenamento viário que vem sendo executado na região da Vila Célia e São Francisco. Desde a manhã desta terça-feira a Agetran deu início aos serviços na rua Eduardo Santos Pereira, que terá sentido único a partir da avenida Ceará até a rua 13 de maio, sentido bairro/centro.

Dentro do projeto de reordenamento na via está a implantação do contrafluxo, entre a rua 13 de Maio e a Rua Rui Barbosa, que permitirá o acesso de veículos ao Pronto Socorro da Santa Casa. Durante os trabalhos da equipe, agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas.

O plano de reformulação viária prevê a implantação do sistema binário que torna as principais vias em mão única, onde uma rua trabalha o tráfego no sentido centro e outra no sentido bairro, assim sucessivamente. “Esses mecanismos possibilitam organizar melhor o trânsito, melhorando o fluxo de veículos e dando mais segurança aos pedestres. As mudanças foram planejadas tendo como base o sistema binário, que é uma tendência da mobilidade urbana”, explica Jean Saliba, diretor presidente da Agetran.

O projeto de reordenamento viário compreende o quadrilátero: Avenida Ceará; Rua Amazonas; Rua 13 de Maio e a Avenida Mato Grosso.
Vias que fazem parte do projeto:

Rua Amazonas: Sentido único a partir da Av.Ceará/Rua 13 de maio (Bairro-centro)
Rua Pernambuco: Sentido único Rua 13 de maio /Ceará, centro-bairro. (concluída)
Rua Eduardo Santos Pereira: Sentido único total Av.Ceará/Rua 13 de maio (bairro-centro)
Rua das Garças: Sentido único Rua 13 de maio /Ceará. (Centro-bairro)
Rua Abrão Júlio Rahe: Sentido único da Av.Ceará/ Rua 13 de maio. (Bairro-centro) (Concluída)

Transversais:

Rua Alagoas: Sentido único Rua Amazonas/Mato Grosso
Rua Espírito Santo: Sentido único Av.Mato Grosso/Amazonas
Rua José Antonio: Sentido único da Rua Amazonas à Rua Eduardo Santos Pereira, bairro/centro (Concluída)
Rua Padre João Crippa: Ampliação sentido único centro/bairro (concluída)
Rua Pedro Celestino: Ampliação do sentido único bairro/centro (Concluída)
Rua 13 de Junho: Ampliação sentido único centro/bairro (Concluída)
 

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS