Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 23 de Julho de 2024


Trânsito Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 10:39 - A | A

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 10h:39 - A | A

Ação

Agetran realiza ação de conscientização sobre segurança no trânsito na avenida dos Cafezais

Outras ações estão previstas nos pontos com maiores índices de sinistros de trânsito

Layane Costa
Capital News

Divulgação/Agetran

Agetran realiza ação de conscientização sobre segurança no trânsito na avenida dos Cafezais

Ação da Agetran

A avenida dos Cafezais foi palco de uma ação de conscientização sobre segurança no trânsito promovida pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). A ação visa reduzir os acidentes, diminuir a concentração de usuários em vias com maiores índices de sinistros, promover a educação no trânsito como forma de conscientização, reforçar a sinalização local e no perímetro e realizar fiscalizações gerais.

Na última terça-feira (28) equipes dos setores de planejamento urbano, sinalização e educação no trânsito percorreram os comércios da região, registrando as solicitações de melhorias e reforçando a campanha do Maio Amarelo.

A equipe de fiscalização realizou abordagem de caráter informativo, buscando não apenas fiscalizar, mas conscientizar os motociclistas, já que representam o maior índice de sinistros com mortes. Até o momento, já foram registradas 20 mortes no trânsito envolvendo motociclistas.

“Tivemos um feedback positivo, tanto da população quanto dos comerciantes, que foram receptivos à ação. Também acho importante essa aproximação da Agetran com a população. A intenção é ampliar essa ação para toda a cidade, nos pontos críticos com maiores números de sinistros de trânsito, visando diminuir esses números”, disse o Diretor de Trânsito da Agetran, Ciro Vieira.

Outras ações estão previstas nos pontos com maiores índices de sinistros de trânsito. Está sendo realizado um estudo, para ser traçado um cronograma com os locais onde a ação deverá ser implementada.

Divulgação/Agetran

Agetran realiza ação de conscientização sobre segurança no trânsito na avenida dos Cafezais

Ação na avenida dos Cafezais

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS