Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 09 de Maio de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 16 de Março de 2015, 07:42 - A | A

Segunda-feira, 16 de Março de 2015, 07h:42 - A | A

\'Tragédia anunciada\': cidade decreta luto

Luana Rodrigues - Capital News

Um acidente matou seis pessoas e outras cinco feridas na madrugada deste domingo (15) na MS-430 em São Gabriel do Oeste. Uma caminhonete não conseguiu frear e atropelou as vítimas que estavam no meio da rua. Outros dois carros foram atingidos. Em entrevista ao G1/ MS o delegado Fábio Magalhães, responsável pelo caso disse que o acidente era uma 'tragédia anunciada'.

Ao G1, o Magalhães disse que não é com frequência, mas que os jovens costumam ir ao local para festejar. Conforme o delegado, na maioria das vezes são pessoas que estão em bares da cidade, mas por conta do horário e dos fechamentos dos estabelecimentos eles acabam indo para as margens da rodovia.

Cerca de 50 pessoas participavam da festa que ocorreu às margens da rodovia, 15 delas foram atingidas pela caminhonete. O pecuarista Olavo de Oliveira, de 59 anos, condutor da caminhonete teve ferimentos e foi socorrido. Depois de ter alta médica do hospital, ele foi detido e encaminhado a delegacia, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ele também fez teste do bafômetro, que apontou inexistência de álcool no organismo.

Morreram no local do acidente, Ana Paula Vilela Souza, 19, Camila Agostini, 24, Cleverson Arruda de Freitas, 27, motorista do Palio que também se envolveu no acidente, Dinei Lopes de Paulo, 27, Manoel Rodrigues Martins, 29 e Suzana Correia da Silva, 43.
Outros quatro jovens estão internados no hospital de São Gabriel, mas não correm risco de morte. Ao todo, nove pessoas foram internadas, mas algumas já foram liberadas. Um rapaz foi trazido para a Santa Casa de Campo Grande mas seu quadro é grave, porém permanece estável.

Luto
O prefeito de São Gabriel D'Oeste, Adão Rolim (PSD) decretou luto oficial por três dias devido a morte dos seis jovens.

Ainda segundo o prefeito, como a maioria dos jovens residia na região do Jardim Gramado, foi oferecido às famílias o ginásio de esportes do bairro para a realização de um velório coletivo.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Coxim e devem ser liberados para velório na manhã desta segunda-feira (16).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS