Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 06 de Julho de 2020, 12:14 - A | A

Segunda-feira, 06 de Julho de 2020, 12h:14 - A | A

Combate

Teste de diagnóstico do coronavírus atendimento são ampliados em MS

Medida foram para as cidades de Corumbá e Três Lagoas

Elaine Silva
Capital News

Jefferson Peixoto/Secom

Coronavírus

Objetivo é atender a demanda da população e ampliar o mapeamento dos casos nas duas macrorregiões

 

O número de testes realizados nos drives-thru de Corumbá e de Três Lagoas será ampliado, a partir desta segunda-feira (06). . “Apenas assim, é possível ter o real conhecimento da realidade da pandemia no Estado e assim tomarmos as melhores decisões”, relatou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. 

 

Objetivo é atender a demanda da população e ampliar o mapeamento dos casos nas duas macrorregiões. De acordo a assessoria, a iniciativa do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde, e das prefeituras municipais, vai ampliar significadamente o atendimento nas cidades citadas, considerando o aumento expressivo de casos nos últimos dias em todo o Estado.

 

Em Corumbá, haverá uma alteração nas datas dos exames, antes era segunda, quarta e sexta-feira, agora passará a ser nas quintas e não nas sextas. Serão aplicados 110 exames de biologia molecular, os RT PCR e 90 testes rápidos ao dia. Ao todo, são 600 exames por semana no município. Em Três Lagoas, serão 40 testes RT PCR e 70 testes rápidos de segunda a sábado.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS