Campo Grande 00:00:00 Sábado, 26 de Julho de 2025


Cotidiano Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2009, 19:06 - A | A

Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2009, 19h:06 - A | A

Técnicos do Detran recebem calouros da UCDB amanhã

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Amanhã (04), a campanha “Calouro por um Trânsito Seguro”, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), com apoio de várias entidades ligadas ao trânsito, estará na Universidade Católica Dom Bosco.

Cerca de 2500 novos universitários são esperados para receber orientações sobre acidentes de trânsito, desrespeito às normas de trânsito, excesso de velocidade e associação de álcool com direção. A campanha se estende para outras universidades de capital e no interior do estado.

O objetivo é substituir o “trote” acadêmico por educação de trânsito e atingir um público que se envolve muito em acidentes de trânsito. Dados do Detran revelam que 42% dos acidentes com vítimas, ocorridos no ano passado, envolveram jovens de 18 a 29 anos.

“A campanha pretende sensibilizar os jovens que freqüentam as universidades mostrando que eles podem ajudar a reduzir o número de acidentes de trânsito”, explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Ontem (02), cerca de 600 alunos do turno matutino e noturno, da Universidade Estácio de Sá, participaram do projeto. Na quinta-feira (05) é a vez dos calouros da UFMS. Na Uniderp o projeto será no dia 9, e na Unaes no dia 11 de fevereiro.


Interior

No interior do estado, a campanha “Calouro por um Trânsito Seguro” será realizada em Eldorado, no dia 06, na Uniderp Interativa. No dia 09, a campanha será na Faculdade Magsul e na FAP, em Ponta Porã, e na UFMS, em Três Lagoas.

No dia 10, é a vez da UEMS e da Faculdade Integrada, em Ponta Porã. No dia 13 será em Novo Horizonte do Sul, na Uniderp. Dia 16, na UEMS de Aquidauana. Dia 18, no Centro Educacional Rosa Mosso, em Ribas do Rio Pardo. No dia 26, a campanha encerra com os calouros da UEMS de Três Lagoas, Coxim e Glória de Dourados. (Com Informações: Detran/MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS