O Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul) realiza no próximo dia 11 de dezembro, das 8 horas às 17h30, no auditório da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), em Campo Grande, o 3° Seminário Via Láctea Centro-Oeste. O evento é voltado a profissionais e empresários da área interessados em aprimorar os conhecimentos técnico, sendo que as inscrições podem ser feitas apenas até o dia 5 de dezembro.
Para o presidente do Silems, Edgar Rodrigues Pereira, o Seminário vai servir para alinhar as tecnologias utilizadas pela indústria lática sul-mato-grossense. “Temos hoje 103 indústrias laticínias no Estado, praticamente todas elas produzem queijos provolone, mussarela ou prato. Por conta disso, é de extrema importância a presença de um técnico extremamente conceituado, considerado uma autoridade no País”, destacou, referindo-se ao técnico João Pedro de Lourenço, da Sacco Brasil.
Edgar Pereira também lembra que a produção de bebida láctea está em franco crescimento no Estado e que isso reforça ainda mais a importância da participação dos técnicos, queijeiros e mesmo empresários que atuam no setor. “São apenas 120 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. Como as inscrições são gratuitas é sempre bom se antecipar”, reforçou o presidente do Silems.
“Nossa intenção é discutir durante esse dia os fatores que interferem na tecnologia de diversos tipos de queijo e nas suas distintas etapas de fabricação”, explicou o técnico João Pedro de Lourenço, o Joca, acrescentando que o objetivo é trabalhar na busca de um equilíbrio constante dos produtos. “Nossas bases são da mais nova e moderna fábrica de culturas do mundo, onde oferecemos a qualidade de nossos produtos, a flexibilidade e a confiabilidade de nossos serviços”.
Serviço
Os interessados em participar do 3° Seminário Via Láctea Centro-Oeste devem ligar para o telefone (67) 3389-9150 ou ainda enviar e-mail para o endereço [email protected] (Com assessoria)