Campo Grande 00:00:00 Sábado, 13 de Setembro de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Setembro de 2015, 15:44 - A | A

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2015, 15h:44 - A | A

Selo Ambiental

Senai entrega Selo Ambiental e número de beneficiadas aumenta

O evento aconteceu no sábado (26), no EcoSesi Observatório Socioambiental, em Bonito

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Senai entrega Selo Ambiental e número de beneficiadas aumenta

Subiu para 17 o número de indústrias que já receberam o Selo Ambiental do Senai

As indústrias sucroenergéticas Odebrecht Agroindustrial Unidade Costa Rica, e Odebrecht Agroindustrial Unidade Eldorado, de Rio Brilhante, receberam o Selo Verde do Programa Senai de Ecoeficiência (PSE), que representa a pontuação máxima, mais 5% no benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado, e a boa condução das práticas ambientais. O evento aconteceu no sábado (26), no EcoSesi Observatório Socioambiental, em Bonito.

 
Subiu para 17 o número de indústrias que já receberam o Selo Ambiental do Senai – Odebrecht Agroindustrial Unidade Costa Rica, Odebrecht Agroindustrial Unidade Eldorado, Copasul Fiação de Algodão, Central Energética Vicentina, Alcoolvale SA Álcool e Açúcar, Bunge Alimentos, Metalfrio Solutions, Monteverde, Santa Luzia, Energética Santa Helena, Inflex, International Paper, Vetorial, Usina Sonora, Metap Repram, Semalo e Coca-Cola.


De acordo com o diretor-técnico do Senai, Gilberto Schaedler, as ações do PSE estão cada vez mais em expansão, o que demonstra o interesse das indústrias em desenvolverem ações de boas práticas ambientais. “Assim estimulamos a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável, somando esforços com o setor produtivo para promover cada vez mais o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul de forma responsável e profissional, levando consciência ambiental ao negócio por meio da união de esforços e objetivos comuns”, declarou.


Ainda de acordo com Gilberto, por meio do Selo Ambiental, o Senai valida e reconhece o esforço da indústria sul-mato-grossense para ações que visam a preservação. O gerente do Senai Campo Grande, Marcos Costa, ressaltou que o número de indústrias já certificadas de diferentes segmentos demonstra cada vez mais a consolidação do PSE e o interesse das empresas em desenvolverem boas práticas ambientais. “O PSE é uma importante solução para as indústrias que querem melhorias nas práticas ambientais e a consequência do trabalho é a entrega do selo”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS