Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 17 de Novembro de 2019, 08:23 - A | A

Domingo, 17 de Novembro de 2019, 08h:23 - A | A

Coletiva

SEMU divulga agenda pelo fim da violência contra a mulher

Campinho inicia dia 25 de novembro e termina dia 10 de dezembro

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Primeiro Encontro de Mulheres Na Tecnologia acontece na Casa da Mulher

Evento acontece dia 18 de novembro

A Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” teve sua primeira edição em 1991 e já conquistou a adesão de 160 países desde então. Trata-se de uma mobilização de abrangência mundial que tem início em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher e termina em 10 de dezembro de cada ano, dia que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

 

No Brasil, a Campanha começou em 2003 e as atividades começam em 20 de novembro, dia da Consciência Negra, para dar destaque à discriminação vivenciada pelas mulheres negras.

São diversos segmentos que aderem a Campanha numa clara demonstração de engajamento com a luta pela não violência. Conforme a assessoria nessa perspectiva, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Mulher, organizou uma extensa agenda de atividades, bem como as instituições parceiras que atuam na Casa da Mulher Brasileira.

 

O objetivo é de divulgar as ações para o fim da violência contra as mulheres e no dia 18 de novembro, às 9 horas, no auditório da Casa da Mulher Brasileira, ocasião em que a Semu, a 72ª Promotoria,  Defensoria Pública, 3ª. Vara de Violência Doméstica e a Delegacia Especializada, na pessoa de suas titulares, estarão apresentando suas agendas de eventos.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS