Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 12 de Maio de 2025


Cotidiano Terça-feira, 21 de Julho de 2015, 16:29 - A | A

Terça-feira, 21 de Julho de 2015, 16h:29 - A | A

sindicato

Secretários estaduais se reúnem com servidores para definir ações que beneficiam categoria

A criação de uma linha de crédito aos servidores para aquisição de casa própria é uma das medidas em estudo do governo

Melissa Schmidt
Capital News

Divulgação/Secom MS

reunião secretarios com sindictos de servidores

Reunião de secretários estaduais com servidores

Secretários de Estado, diretoria da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de MS (Feserp) e de sindicatos filiados, se reuniram nesta segunda-feira (20) para falar sobre a nova sistemática no pagamento das diárias e a participação das federações na tomada de decisões envolvendo os servidores.

 

"Os secretários se comprometeram a estudar a possibilidade de promover correções no valor das diárias, bem como a liberação do pagamento aos servidores antes de as viagens serem realizadas, já que é injusto ter que tirar dinheiro do bolso para trabalhar e, somente após o retorno, ser ressarcido", disse Rudney Carvalho, presidente da Feserp.

 

Nesta terça-feira (21), a diretoria da Feserp reúne-se com o secretário-adjunto da Administração para tratar deste e de outros temas, principalmente os relacionados às ações do governo para valorização dos servidores. A criação de uma linha de crédito que garanta aos servidores o acesso à casa própria é uma das medidas em estudo pelo governo, anunciou Carlos Alberto de Assis. "Para a semana do servidor, que ocorre em outubro deverão ser anunciadas algumas ações que serão desenvolvidas visando a valorização do funcionalismo", ressaltou o titular da Secretaria de Administração.

 

Nos próximos encontros serão discutidas as particularidades de cada categoria, visando corrigir distorções tanto salariais quanto funcionais. A Feserp representa hoje 10 sindicatos filiados que representam cerca de 25 mil servidores.

 

Participaram do encontro ocorrido na sede da Feserp o presidente da instituição, Rudney Vera de Carvalho, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, e o titular e o secretário-adjunto da Administração, respectivamente, Carlos Alberto de Assis e Édio de Souza Viégas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS