Segunda-feira, 13 de Maio de 2024



Cotidiano Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020, 13:57 - A | A

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020, 13h:57 - A | A

Pandemia

Santa Casa registra aumento de atendimento e internações

Acidentes domésticos subiram mais de 70% durante pandemia

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Santa Casa

Santa Casa registra aumento de atendimento e internações

Melhor solução é a prevenção

A Santa Casa de Campo Grande registrou um aumento de internações e atendimento durante a pandemia do Covid-19. No ano de 2019, entre janeiro e outubro, foram internados 85 pacientes vítimas de acidentes doméstico. No mesmo período, neste ano, o salto foi para 146 casos, um crescimento superior a 70%.

 

Queimaduras, lesão nos olhos, cortes, fraturas e traumas em geral, são apenas algumas das situações que ajudaram a aumentar em 75% as buscas por atendimento. De acordo com a assessoria, o número é mais do que o dobro da média mundial segundo dados que a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou em relatório publicado recentemente. Segundo a entidade, durante a pandemia, houve um aumento de 30% nesse tipo de atendimento.

 

Entre os casos, diversas situações graves envolvendo crianças que ficam internadas várias semanas. “Recebemos um paciente vindo do interior que chegou em estado grave após cair dentro de um tacho de doce e teve queimaduras em mais de 70% do corpo. Também teve a situação de uma senhora que varria o quintal e, ao colocar fogo nas folhas, não observou que tinha um frasco de spray aerossol que explodiu, queimando a neta, enfim, uma série de casos principalmente neste período de pandemia”, destacou a Dra. Patrícia.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS