A preparação do Aeroporto Internacional de Campo Grande para importação e exportação, bem como sua integração ao Terminal Intermodal de Cargas que está sendo construído na saída para Sidrolândia, acontece amanhã à tarde na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, onde começa a se estruturar a Câmara de Logística de Mato Grosso do Sul.
O encontro acontece após Governo, Aeronáutica (Base Aérea), Comando Militar do Oeste e Infraero estabelecerem no último dia 3 os parâmetros que guiarão o projeto de ampliação e rezoneamento civil-militar do Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Ficaram estabelecidas as áreas físicas para a atuação das corporações militares, os espaços destinados para terminais (cargas e passageiros) e as coordenadas das novas pistas de pouso.
O projeto de engenharia prevê duas novas pistas, radar, recolocação do batalhão de combate e prevenção a incêndios do corpo de Bombeiros e dos terminais de cargas e passageiros. Ao todo o aeroporto receberá incremento de 824 hectares em sua área total, cedidos totalmente pelo governo do Estado.
O evento de amanhã será aberto pelo presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, e contará com a presença do superintendente da Infraero de Mato Grosso do Sul, Roberto Santos Nascimento. Também vão participar da reunião o assessor especial da Presidência da Infraero, Valdeci Arcanjo Neves e Reinaldo João Souza, superintendente-regional da Infraero no Sudeste.