Puccinelli disse que o Estado, assim como a União, desenvolve uma forte política voltada para a agricultura familiar, lembrando que entregou em maio deste ano motoniveladoras a 45 municípios, com investimentos de R$ 20,6 milhões (R$ 6,1 milhões de recursos próprios), além de 136 resfriadores de leite. O maquinário destina-se a agricultura tradicional, assentados, indígenas e quilombolas.
“Essa união por Mato Grosso do Sul tem sido proficiente”, salientou o governador, acrescentando que o governo, com o apoio da bancada federal, tem se empenhado em apresentar bons projetos na área ministerial para garantir recursos as 79 prefeituras. “Se estamos superando nossas metas com o MS Forte e outros programas é resultado dessa articulação com nossos representantes em Brasília”, citou.
Em seu breve discurso durante o evento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira, Puccinelli fez um agradecimento especial a presidente Dilma Roussef - “como cidadão e agente político” - pela parceria com o Estado. Também destacou o apoio dos deputados estaduais durante estes sete anos de governo.
Apoio à produção
Os equipamentos entregues hoje – 25 motoniveladoras e dez caminhões caçamba – foram adquiridos pelo governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O PAC já contemplou todos os municípios com menos de 50 mil habitantes com 75 retroescavadeiras, somando ainda as 45 motoniveladoras entregues em parceria do Estado com o governo federal. Os investimentos somam R$ 42 milhões.
Para a secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Correa da Costa Dias, presente ao ato, a ação é resultado da somatória de esforços dos governos estadual e federal e da bancada de Mato Grosso do Sul e garante suporte a programas estruturantes lançados pelo governador André Puccinelli, como o MS Forte, em apoio ao setor produtivo.
A entrega dos equipamentos foi realizada nas dependências da Associação Esportiva Nipo Brasileira e foi prestigiada também pela vice-governadora Simone Tebet; senadores Waldemir Moka e Delcídio Amaral; deputados federais Fábio Trad, Geraldo Resende, Reinaldo Azambuja, Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi; deputados estaduais, secretários estaduais, prefeitos e vereadores.
O prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo afirmou que as máquinas ajudaram na manutenção das rodovias vicinais para escoação da produção da agricultura familiar e geral em todos os municípios.

..
Foto: Deurico/Capital News
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
