Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 27 de Julho de 2021, 13:03 - A | A

Terça-feira, 27 de Julho de 2021, 13h:03 - A | A

Pandemia

Prosseguir anuncia medidas de volta às aulas na Rede Estadual de Ensino

Capacidade dos alunos por sala será de acordo com a bandeira da cidade

Elaine Silva
Capital News

Edemir Rodrigues/Portal MS

Prosseguir anuncia medidas de volta às aulas da Rede Estadual de Ensino

Secretário e presidente do Prosseguir, Eduardo Riedel e secretária da educação Maria Cecilia

Com o processo de retorno às aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE), marcado para a partir do dia 2 de agosto, foram apresentadas nesta terça-feira (27) o secretário de Infraestrutura do Governo do Estado e presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel. "Fizemos a aquisição de testes da Covid-19 e queremos que as famílias saibam que o retorno às aulas vem após um estudo complexo onde todos os protocolos foram bem definidos", conforme Riedel. 

 

As informações foram apresentadas durante coletiva de imprensa, em formato híbrido, com participação da Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola. "Estamos seguros com as decisões que tomamos. Em agosto do ano passado, reunimos 21 órgãos de controle de Mato Grosso do Sul e - juntos - formulamos o nosso Protocolo de Volta às Aulas, instrumento esse que será o principal norteador da retomada às atividades presenciais, com todas as orientações necessárias aos gestores escolares da Rede Estadual. Lembrando que o ponto de partida para esse retorno será baseado nos indicadores [bandeiras] do Prosseguir."

 

A partir de agosto, os estudantes voltarão de maneira gradativa às atividades presenciais. As cidades que estão na bandeira cinza iniciarão as aulas com 30% dos estudantes em sala. Na bandeira vermelha, as escolas devem ter 50% dos alunos. Já na bandeira laranja, 70% dos alunos devem estar em sala de aula. A bandeira amarela sinaliza que as escolas podem colocar até 90% dos alunos. As aulas 100% presenciais só votarão nas cidades com a bandeira verde, o grau baixo de contágio do coronavírus. Para o retorno das atividades presenciais, foi definido um protocolo de biossegurança com aferição de temperatura, medidas de higienização constante, colocação de dispensers com álcool em gel, cartazes informativos, horários diferenciados para entrada e saída dos alunos, turmas divididas respeitando distância mínima de 1,5 metro por estudante e uso de bebedouros apenas para encher garrafas.

 

Confira como fica a capacidade de alunos por sala de aula; 

Divulgação/Prosseguir

Prosseguir anuncia medidas de volta às aulas na Rede Estadual de Ensino

Volta as aulas

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS