Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 24 de Maio de 2022, 17:51 - A | A

Terça-feira, 24 de Maio de 2022, 17h:51 - A | A

Qualificação

Programa social leva mais de 10 cursos a moradores da periferia de Campo Grande

Ação começou no sábado em escola municipal

Laura Holsback com assessoria
Capital News

Divulgação/PMCG

Programa social leva mais de 10 cursos a moradores da periferia de Campo Grande

Cursos devem beneficiar pessoas carentes.

Desde sábado (21) o “Programa Todos em Ação”, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, oferece qualificação gratuita a moradores do bairro Jardim Carioca, localizado na periferia da cidade.

 

O programa é realizado na Escola Municipal Fauze Gatass e até sábado (15) deve oferecer mais de 10 cursos e serviços para a população. Entre eles estão os cursos de Panificação, de Design de Sobrancelha, de Informática Básica, de Artesanato Sustentável, Oficina de Empada, de Geleia, além de palestras de empreendedorismo.

 

De acordo com a Prefeitura, as oficinas de geração de renda têm a finalidade de melhorar a qualidade de vida da comunidade, proporcionando a autonomia e a valorização humana. As atividades preparam os participantes a adquirir competências, habilidades e práticas para o exercício de uma atividade básica e que trará renda rápida para a manutenção financeira familiar.

 

Mais do que aprender teorias e técnicas, são ministrados processos de viabilidade financeira, geração de fluxos, gerenciamento do negócio, minimização de impactos ambientais e legitimidade social. Assim é possível aumento da renda social, estimulo a atividade econômica de forma cooperada, associada ou individualmente e a criação de negócios próprios.

 

Aos interessados em realizar essas oficinas que são ofertadas por região, podem verificar o calendário de cursos no site da SUASC pelo link www.campogrande.ms.gov.br/suasc ou entrar em contato pelo WhatsApp 2020-1205.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS