Primeiro carregamento de donativos arrecadados pelos sul-mato-grossenses, resultado da ação integrada dos três níveis de Defesa Civil no Estado, chegou à população catarinense nesta manhã. O embarque aconteceu nesta madrugada, às 4 horas. A aeronave - Amazonas C-105 - da Força Aérea Brasileira, com capacidade de nove toneladas de carga e autonomia de 11 horas sem necessidade de reabastecimento, veio de Canoas (RS) exclusivamente para recolher as 6 primeiras toneladas das 20 arrecadadas no Estado.
Segundo o secretário executivo da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, major Hudson, em apenas 3 dias foi possível arrecadar mais de 7.500 quilos de alimentos e materiais de higiene, 13 mil quilos de roupas e mobilizar 30 voluntários na campanha. “Estamos impressionados com a solidariedade dos sul-mato-grossenses”, declarou.
Neste primeiro embarque, os alimentos doados partiram de sete municípios do Estado. A arrecadação ocorreu em Cassilândia, Mundo Novo, Tacuru, Eldorado, Japorã e Dourados, de onde vieram 3 toneladas. Hudson alerta a população que a campanha de doação vai até o dia 5, podendo ser prolongada. A aeronave com os donativos partiu da Base Aérea de Campo Grande nesta madrugada, num vôo de uma hora e meia até Navegantes (SC). (Notícias MS)