Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Cotidiano Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2008, 14:58 - A | A

Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2008, 14h:58 - A | A

Presídio feminino da Capital realiza amanhã formatura de internas

Da Redação (JG)

O Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ) realiza nesta terça-feira (16) a cerimônia de conclusão do ano letivo de 2008. Na oportunidade será realizada também a solenidade de formatura de quatro internas que concluíram o ensino médio este ano.

Segundo a diretora do presídio, Ângela Maria dos Santos Moreira, o evento será aberto aos familiares das quatro formandas. “É importante que a família compartilhe desse momento de superação, para que possam apoiá-las também quando conquistarem a liberdade”, ressalta a diretora.

Conforme dados do setor de educação do EPFIIZ, o ano letivo de 2008 encerrou com 103 internas estudando em regime seriado e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As internas que estudam ganham remição de um dia na pena a cada três dias de freqüência em sala de aula.

A cerimônia de conclusão do ano letivo tem início previsto para as 9 horas e acontece em parceria com a Escola Pólo, Profª Regina Lúcia Betine, responsável pelo ensino nas unidades penais de Mato Grosso do Sul. Durante o evento, as internas estudantes apresentarão peça de teatro e coral.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS