Os vencedores da etapa de Mato Grosso do Sul do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) receberam na noite desta quinta-feira (06), os prêmios nas categorias Serviços de Turismo, Tecnologia da Informação, Comércio e Educação.
A premiação ocorreu no auditório da Fiems, em Campo Grande. Na ocasião, aconteceu também a festa do Prêmio Qualidade de Gestão da Gestão de Mato Grosso do Sul (PQG/MS), voltado a médias e grandes corporações.
Segundo informações do Sebrae/MS, os premiados do MPE Brasil se destacaram dentre as mais de 700 empresas inscritas. Após um processo de autoavaliação no qual deveriam responder a um questionário sobre o próprio negócio, apenas 26 foram selecionadas para receber em outubro a visita dos avaliadores do prêmio.
A empresária Simone Spengler Coelho ganhou três prêmios pelos empreendimentos de sua família Rio da Prata Recanto Ecológico e Estância Mimosa Ecoturismo, na categoria Seviços de Turismo. O terceiro prêmio foi em ‘Destaque em Responsabilidade Social’, para a Mimosa.
Jovens empresários, Renan Teles, de 22 anos, e Fábio Ferreira, 25, faturaram a categoria Serviços de Tecnologia da Informação, com a Youzoom Soluções Web; Na categoria Comércio, a Netcia Distribuidora foi a finalista. Em Serviços, a Lavanderia Water Clean e a Light Desing saíram vencedoras. Já o Instituto da Educação garantiu o primeiro lugar nos Serviços da Educação.
Já o PQG/MS foi dividido em duas categorias. Em “Compromisso com a Excelência” ficaram com o Ouro o 47° Batalhão de Infantaria, o Senar/MS e a Unimed Campo Grande. E na “Rumo à Excelência” foram destaques o 9° Batalhão de Suprimentos, o 9° Grupo de Artilharia de Campanha e a Medianeira Dourados Transporte LTDA.
O MPE Brasil é organizado em âmbito nacional pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). No Mato Grosso do Sul, o processo de classificação foi realizado pelo Movimento MS Competitivo e o Sebrae/MS com base nos critérios do MEG – Modelo de Excelência em Gestão. São parceiros estaduais a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Fecomércio, FAEMS e ACICG.