Após a trégua das chuvas, iniciou-se as ações de reforço de recuperação das vias de Campo Grande, com prioridade na recuperação em vias por onde circulam os ônibus do transporte coletivo e as ruas de acesso às regiões mais populares. Ao menos 25 bairros vão receber a intervenção de tapa-buraco nesta semana.
Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Serviço Públicos (Sisep), nos períodos chuvosos, além do aumento no número de danos ao pavimento, a execução dos serviços de recuperação fica comprometida devido à impossibilidade de serem feitos com o solo molhado.
Sisep reforça que está sendo elaborado o cadastro de drenagem, um sistema de simulação que vai cadastrar toda a macro e micro drenagem do município, permitindo simular os locais de alagamento, direcionando os projetos de infraestrutura prioritários. “Quando as mudanças climáticas são um gigantesco desafio para todas as cidades, Campo Grande prepara o futuro no sentido de planejar suas ações prevendo algumas situações”, ressaltou Domingos Sahib Neto, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Além da ação para ampliar os serviços do tapa buracos, foi intensificado, os serviços de limpeza e manutenção das vias da cidade, com o objetivo de devolver a mobilidade urbana prejudicada pelos buracos no pavimento causados pela intensidade das chuvas e, com isso, o fechamento de algumas vias.