Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 23 de Maio de 2021, 10:51 - A | A

Domingo, 23 de Maio de 2021, 10h:51 - A | A

Infraestrutura

Prefeitos do Vale do Ivinhema solicitam obras de infraestrutura urbana

Iniciativa integra as ações do programa "Governo Presente"

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Prefeitos do Vale do Ivinhema solicitam obras de infraestrutura urbana

Reunião foi realizada em Nova Andradina

Grupo formado por sete prefeitos da região do Vale do Ivinhema, em Mato Grosso do Sul, se reuniram na última sexta-feira (21) com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Na ocasião os dirigentes solicitaram investimentos em diferentes setores, em especial melhorias na infraestrutura urbana das cidades. A reunião realizada em Nova Andradina integra as ações desenvolvidas no programa "Governo Presente", e encerrou a primeira semana da segunda etapa do programa.

 

Prefeito de Nova Andradina e anfitrião do evento, Gilberto Garcia destaca que solicitou o recapeamento e asfalto das vias urbanas e colocação de ar-condicionado no Centro de Convenções do município. "Me sinto honrado por receber o governador para ouvir os prefeitos da região". Germino da Roz, prefeito de Batayporã, pediu ao governador investimentos em asfalto, drenagem, atenção à saúde e reforma das escolas.

 

O representante de Novo Horizonte do Sul, Aldenir Barbosa do Nascimento, popularmente conhecido como Guga, enfatizou a necessidade da entrega de casas e investimentos voltados à mobilidade urbana. "Vamos levar os projetos ao governador", disse o prefeito.

 

Prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, solicitou apoio para resolver os problemas relacionados à enchente na cidade, e o recapeamento na área urbana. "Ainda lembramos da área rural e um apoio no setor de saúde”, destacou via assessoria.

 

Edinho Takazomo, prefeito de Anaurilândia, ressaltou a satisfação em receber o governador na região, para ele a iniciativa de ouvir as demandas dos prefeitos mostra a preocupação do governo com os municípios. Obras de infraestrutura, reforma em prédios e recursos para concluir a construção na creche municipal foram solicitadas pelo prefeito de Deodápolis, Valdir Sartor.

 

Por fim, o prefeito de Taquarussu, Clóvis José do Nascimento, salientou que a prioridade da administração municipal, é a instalação de uma ciclovia e pista de caminhada. "Um desejo da população", enfatizou o prefeirto. 

 

Reinaldo Azambuja agradeceu a recepção e se comprometeu a entregar obras, pactuar investimentos com os municípios e ouvir as demandas de cada região. "Nesta semana conseguimos ouvir as prioridades de 27 prefeitos", ressaltou via assessoria.

 

A reunião também contou com a presença dos secretários Sérgio de Paula (Casa Civil), Eduardo Riedel (Infraestrutura) e do presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS