Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008, 07:53 - A | A

Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008, 07h:53 - A | A

Pré-inscrição para o vale Universidade começa dia 12

Da redação (LM)

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) divulgou a data de pré-inscrição do programa Vale Universidade. A coordenação do programa informa que o prazo de pré-inscrição para o processo seletivo 2009 será de 12 de janeiro a 05 de fevereiro. A inscrição será feita pela internet no site www.setas.ms.gov.br, sendo o candidato pré-habilitado automaticamente pelo sistema de cadastro.

Feita a inscrição, é desenvolvida uma classe crescente de renda. Podem se inscrever no programa alunos dos cursos de graduação com renda igual ou inferior a R$ 650, ou renda familiar (soma dos ganhos dos membros da família) não superior a R$ 1.700. Além disso, os beneficiados precisam ter freqüência mínima de 80% nas aulas e não ter sido reprovado em qualquer disciplina.

Após a classificação por renda, são realizadas visitas domiciliares, para verificar os dados informados na inscrição. Por fim, é feita uma avaliação final, antes da divulgação dos aprovados.

“A intenção é ampliar o Vale Universidade, permitindo que mais alunos consigam participar de um curso superior, garantindo melhoria da capacidade profissional, e fortalecendo as oportunidades no competitivo mercado de trabalho”, pontua Dulce Maria Martins, superintendente de projetos especiais e coordenadora do programa Vale Universidade.

O programa Vale Universidade fornece auxílio financeiro que ajuda no custeio da graduação dos alunos que estudam em instituições privadas. Porém, o acesso não se restringe apenas a esse público. Alunos de universidades públicas podem pleitear a ajuda de custo para aquisição de materiais, como livros e instrumentos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS