Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 18:14 - A | A

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008, 18h:14 - A | A

PF planta mudas de árvores em campanha ecológica

Da Redação (JG)

A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, o plantio de 1.374 mudas de árvores nativas no Parque Ecológico do Anhanduí, localizado na Avenida Ernesto Geisel. O evento é parte do Programa de Neutralização e Redução das Emissões de Carbono da PF, que tem como meta o plantio total de mais de 27 mil árvores. Os municípios são parceiros do projeto.

O local escolhido, recentemente revitalizado, constitui um dos mais importantes espaços urbanos de natureza preservada em Campo Grande e conta com área de 16 hectares à disposição para passeios e contemplação. Além disso, dentro do parque existem diversas nascentes que ajudam a formar o córrego Anhanduí.

Além do Programa de Neutralização das Emissões de Carbono, a Policia Federal desenvolve ações de combate aos desmatamentos na Amazônia, e, no âmbito interno, ações de redução dos gastos energéticos, como: coleta seletiva de lixo para fins de reciclagem, redução no consumo de combustível por número de funcionários e construção de novas instalações com características e cuidados para a redução do consumo de energia, água e outros.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS