Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 17:49 - A | A

Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 17h:49 - A | A

Tecnologia

Pedra fundamental da Estação digital será lançada

Proposta é a criação de um ambiente fomentando e integrando o ecossistema tecnológico

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto da fachada do Shopping Bosque dos Ipês, economia, vendedores, vendas, lojas

Ato vai acontecer durante o evento Know How Experience, que será realizado no espaço Bosque Expo

 

Pedra fundamental do Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande – Estação Digital, será lançada neste domingo (20). A proposta da Estação Digital é a criação de um ambiente, como um centro de promoção e atração para empresas inovadoras, fomentando e integrando o ecossistema tecnológico. 

 

Na ocasião, a apresentação do projeto Estação Digital será feita pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro). “O Parque terá a função de contribuir com o desenvolvimento local, integrando os pólos empresariais, as incubadoras municipais e a sociedade local. A ideia de inserir na área central da cidade o Parque Tecnológico, vem ao encontro das metas estabelecidas pelo município, de revitalização do centro de Campo Grande”, garante via assessoria Rodrigo Terra, titular da Sidagro. 

 

Proposta do projeto é a requalificação da área histórica da Esplanada da Ferrovia em um complexo de desenvolvimento e fomento à ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. O ato vai acontecer durante o evento Know How Experience, que será realizado no espaço Bosque Expo, no Shopping Bosque dos Ipês.  

 

Coordenador do projeto do Parque Tecnológico e de Inovação da Sidagro, Diego Souza, explica que o destaque é a mudança na cultura empresarial, com a conscientização sobre a importância da tecnologia e da inovação, tendo como fator chave o despertar, nos setores da sociedade, a compreensão sobre a necessidade de aproximação entre o conhecimento acadêmico, as empresas públicas e privadas e os mercados, provocando o desempenho mais ativo no desenvolvimento econômico.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS