Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 01 de Maio de 2021, 15:51 - A | A

Sábado, 01 de Maio de 2021, 15h:51 - A | A

Economia

Pagamento antecipado dos servidores beneficia a economia local

Medida visa impulsionar as vendas para o Dia das Mães

Lethycia Anjos
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

comércio-campo grande - camelodramo

Comércio em Campo Grande

Cerca de 79 mil servidores estaduais de Mato Grosso do Sul receberam na última sexta-feira (30) o salário antecipado referente à folha do mês de abril. Com o pagamento, R$ 418 milhões são injetados na economia estadual a uma semana do Dia das Mães, uma das datas comemorativas que mais geram lucros para o comércio do país. 

 

Governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) destaca que o pagamento antecipado visa beneficiar o funcionalismo público. “Com salários na conta, os servidores têm previsibilidade. Já os lojistas podem se programar e fazer promoções”, explicou via assessoria.

 

Apesar do feriado de 1° de Maio, Dia do Trabalhador, grande parte das lojas do centro e shoppings da Capital estarão abertas para impulsionar as vendas. Por meio do acordo entre sindicatos dos trabalhadores e de lojistas foi permitida a adoção de um horário flexível no feriado. 

 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS (Fecomércio-MS), estima uma movimentação em torno de R$ 190 milhões em todo o estado, neste Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 9 de maio.

 

O Governo do Estado anunciou na última sexta-feira a flexibilização do toque de recolher em Campo Grande, do dia 5 a 9 de maio, a iniciativa tem o intuito de reduzir as perdas nos setores de comércio e serviços, ocasionadas pelas medidas restritivas para a prevenção da Covid-19. Conforme a assessoria, nesse período, o horário de restrição será das 22h às 5h da manhã. 

 

A medida atende a solicitação da Fecomércio-MS, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems).

 

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia

Fernando costa 02/05/2021

Enquanto isso o sr Marcos Trad, continua parcelando os pagamentos da saúde, e pagando de bom moço na TV

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS