Campo Grande/MS, Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021, 13h:35
Tamanho do texto A - A+

Nova ferramenta de monitoramento auxilia a gestão pública da Capital

Software foi desenvolvido pela Agetec em parceria com a Sugepe

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Nova ferramenta de monitoramento auxilia a gestão pública da Capital

Reunião para apresentação da ferramenta

Ferramenta que integra o Plano Municipal de Gestão Estratégica por Resultados (Plano Gestar) foi apresentada ao prefeito da Capital Marquinhos Trad (PSD), à primeira-dama Tatiana Trad e à vice-prefeita da capital, Adriane Lopes na última terça-feira (7). 

 

Conforme a administração municipal, na ocasião foram divulgados todos os detalhes da nova ferramenta de monitoramento de planejamento estratégico aplicada nas unidades administrativas da Prefeitura.

 

O software, desenvolvido pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), em parceria com a Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), viabiliza o armazenamento de informações relacionadas a projetos e metas de todos os órgãos da administração, o sistema possibilita o acompanhamento do passo a passo das atividades, identificando os gargalos e adotando medidas para resolvê-los.

 

Marquinhos Trad destaca que o projeto representa um avanço para a Capital.“É uma grande inovação que vai garantir celeridade ao Poder Público. Com o software, vamos acompanhar bem de perto o cumprimento das metas que assumimos. A gestão avança e a população ganha muito mais”, afirmou o prefeito via assessoria.

 

De acordo com o projeto o abastecimento das informações é de responsabilidade de interlocutores designados em diferentes unidades administrativas e é realizado diariamente. A partir disso será gerado um relatório mensal de acompanhamento com objetivo de delinear as melhores estratégias para atingir os objetivos traçados.

 

Subsecretaria Catiana Sabadin ressalta a importância da ferramenta. “O sistema permite a inserção de prazos de execução de obras, processos de licitação, elaboração de projetos, esmiúça cada etapa para agilizarmos sua finalização”, explicou.

 

O Plano Municipal de Gestão Estratégica por Resultados (Plano Gestar), foi assinado por todos os secretários municipais, que se comprometeram a seguir as metas da administração, baseadas em quatro eixos da gestão: Campo Grande Mais Segura, Campo Grande Desenvolvida e Sustentável, Campo Grande Mais Humana e Cidadã e Campo Grande Inteligente.

 

A cerimónia de apresentação da ferramenta de monitoramento contou com a presença da diretora adjunta da Sugepe, Ana Virgínia Knauer; o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso; o chefe de Gabinete, Alex Gonçalves; o secretário de Governo, Antônio Lacerda, a diretora de Comunicação da Prefeitura, Lidiane Kober, e o procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix