Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Novembro de 2008, 07:22 - A | A

Terça-feira, 18 de Novembro de 2008, 07h:22 - A | A

MS tem agendadas mais de 4 mil audiências para semana de conciliação

Da Redação (JG)

O Estado já registra um total de 4.235 audiências agendadas para a Semana da Conciliação que acontece em todo o País de 1° a 5 de dezembro. Os dados preliminares do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS) indicam 1.578 atendimentos agendados na Capital e 2.657 no interior. Em todo o Estado, 54 comarcas participam da ação conciliatória.

O Poder Judiciário realiza a semana com o objetivo de promover a justiça rápida e eficiente por meio de um acordo entre as partes envolvidas nos processos. A iniciativa também desafoga a montanha de processos que se prolongam por falta de acordo.

Para os que desejam participar da semana, a audiência de conciliação deve ser solicitada na vara onde o processo está tramitando. O cartório se encarregará do envio das intimações. Após o período de agendamento para a Semana da Conciliação a solicitação de acordo só será possível se as duas partes envolvidas no processo comparecerem ao cartório.

A iniciativa tem o objetivo de disseminar a cultura da paz e do diálogo, além de desestimular condutas que gerem conflitos e proporcionar às partes a experiência de sucesso na conciliação. (Com informações do TJ-MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS