Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam hoje (10), às 19 horas, Audiência Pública para debater a mobilidade urbana e as questões relativas ao transporte coletivo urbano na Capital.
A audiência foi solicitada pela população de Campo Grande que esteve presente na Casa de Leis manifestando contra o valor da tarifa de ônibus e das condições do transporte público, lutando pela redução da tarifa, seguindo os protestos realizados em todo o País.
A realização da Audiência Pública foi um compromisso firmado pelos vereadores com cidadãos que estiveram presentes na Casa de Leis, sendo promovida no período noturno, conforme solicitado, para garantir a participação maciça da sociedade.
Os vereadores convidam toda a população e a sociedade civil organizada para participar dos debates, juntamente com as autoridades competentes. Foram convidadas para a reunião a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Público Urbano de Campo Grande), Ministério Público Estadual, Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
Neste ano já foram realizadas audiências públicas na Câmara Municipal abordando os dois temas propostos. A da mobilidade urbana, proposta pelo gabinete do vereador Eduardo Romero, realizada dia 21 de maio, gerou avanços com relação à ciclovia da Avenida Afonso Pena e emenda à Lei Orgânica do Município. A do transporte coletivo, proposta pelo vereador Vanderlei Cabeludo, foi realizada no dia 17 de abril. Os manifestantes pediram que a nova audiência seja realizada no horário noturno, para que possa haver mais participação popular.