Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 15:54 - A | A

Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 15h:54 - A | A

Desenvolvimento

Investimentos na região sudoeste podem gerar novos empregos em MS

Governador se reuniu com representantes de seis municípios do estado

Lethycia Anjos
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

Investimentos na região sudoeste pode gerar novos empregos em MS

Reunião ocorreu em Bonito

Criado pela administração estadual o programa "Governo Presente" está em sua segunda fase, nesta etapa o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), se reuniu na última quinta-feira (20), com representantes de seis municípios do estado para debater investimentos e obras na região sudoeste de Mato Grosso do Sul. A expectativa é que os investimentos proporcionem novos empregos, renda e desenvolvimento aos municípios. 

 

Reinaldo Azambuja avaliou a reunião como um importante passo para o desenvolvimento do estado. "Foi um encontro extremamente positivo, neste programa que hoje teve um modelo diferente, sem muitas lideranças, mas que ouvimos os prefeitos de seis municípios", destacou.

 

Para o governador, identificar as demandas dos prefeitos é essencial, tendo em vista as especificidades de cada município. "São obras viárias, de infraestrutura e saneamento. Recebemos toda região". Azambuja destacou ainda que estão previstas obras nas rodovias que ligam Bonito a Guia Lopes da Laguna. "São dois trechos, um de Bonito a ponte do Rio Miranda e Guia Lopes a ponte do Rio Miranda", completou. 

 

Na ocasião, foi debatida a pavimentação da MS-345, que liga Bonito a Águas do Miranda e Anastácio. "Ainda tem obra na Avenida Mateus Muiller parte urbana e a Estrada do turismo, também autorizamos a licitação da pavimentação da estrada de Nabileque a Naitaca, no Pantanal. Temos também as obras para rota bioceânica. São investimentos que geram o desenvolvimento do Estado", enfatizou o governador. 

 

Secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, destaca o balanço positivo dos projetos e obras previstos para a região. "O governo entende que o crescimento do Estado passa pelos municípios, por isso temos um grande volume de obras em todas as cidades. São investimentos que vão transformar o turismo, logística e economia da região, além disso, damos prosseguimento às obras da rota bioceânica", ressaltou via assessoria.

 

A reunião contou a presença dos representantes de Bonito, Jardim, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho.

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS